-->

ACT 2019/2020 segue sem uma posição da Diretoria da SANEPAR

Passados pouco mais de um mês desde o protocolo da Pauta de Reivindicações Unificadas pelos Sindicatos Majoritários (SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN E STAEMCP), em 19 de dezembro de 2018, visando à renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para o período de 2019/2020, até agora, tudo segue no mais completo silêncio.

Em parte a demora se deve pela troca no comando do Governo do Estado e consequentemente a alteração da Diretoria da SANEPAR.

Vale lembrar que a Pauta de Reivindicações contempla 65 cláusulas com reivindicações dos trabalhadores enviadas por email ou repassadas diretamente nas Seções das Assembleias Gerais Extraordinárias realizadas na base de representação das referidas Entidades Sindicais. Contempla desde ajuste de salários com ganhos reais, passando pela manutenção de conquistas anteriores até a implantação de benefícios que visam melhorias na qualidade de trabalho, saúde e vida dos trabalhadores e seus familiares.

Cláudio Stabile, Diretor-Presidente, e Priscila Marchini Brunetta, Diretoria Administrativa, assumem o comando da empresa com o desafio de dar uma resposta à classe trabalhadora em tempo hábil, período que apesar de curto é mais do que o suficiente para analisar e dar prosseguimento a este processo visando a sua conclusão até o final de fevereiro uma vez que março é o mês da nossa data-base. Além do mais, pela experiência que temos de Acordos anteriores, prolongar as negociações além deste período irá gerar um desconforto e um desgaste desnecessário para ambas as partes. 

Todavia, não havendo a possibilidade do cumprimento do prazo acima mencionado solicitamos o comprometimento por parte da empresa em manter a data-base e estender a vigência do ACT até que haja a sua efetiva renovação a fim de que não haja nenhum tipo de prejuízo aos trabalhadores.

Esta é uma pauta que, sem dúvida alguma, precisa estar entre as prioridades iniciais desta nova gestão. Desejamos ainda que prevaleça, a toda instante, o discernimento, bom senso e respeito por cada trabalhador e que estes recebam a valorização que lhes é de direito pelo bom desempenho em suas funções e por colaborarem diretamente com o desenvolvimento desta Companhia.

0 comments:

Postar um comentário