ACT 2019/2020: Protocolada a Pauta de Reivindicações Unificada

Na tarde desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN E STAEMCP, protocolaram a Pauta de Reivindicações visando a Renovação do Acordo Coletivo de Trabalho para o período compreendido entre 1º de março de 2019 a 28 de fevereiro de 2020.

O protocolo ocorreu após a reunião realizada no dia 19 do corrente mês, na cidade de Curitiba, entre as lideranças dos Sindicatos Majoritários, acima mencionados, que após analise e debate, unificaram a Pauta de Reivindicações. 

Ao todo são 65 Cláusulas, elaboradas a partir das sugestões repassadas pelos trabalhadores nas Sessões das Assembleias Gerais Extraordinárias realizadas nas bases de representação de cada uma destas Entidades Sindicais e também àquelas enviadas diretamente por e-mail. Foi possível contemplar boa parte das reivindicações de forma a elaborar uma Pauta, que de fato venha atender aos anseios e as expectativas dos trabalhadores.

Alem das Cláusulas de cunho financeiro como a de Correção Salarial pelo INPC, Manutenção das Conquistas de ACTs anteriores, Garantia de Direitos Adquiridos e da Data-Base no mês de Março, as Cláusulas sobre Ganho Real de 5,12% correspondente ao reajuste das tarifas de água da SANEPAR deferido pela AGEPAR em 2018, Salário de Ingresso de 2.512,50 com a extensão da diferença salarial praticada hoje a todo o quadro de trabalhadores da área operacional entre outros, os quais os trabalhadores poderão conferir abaixo.

No Ofício enviado juntamente com a Pauta de Reivindicações, foi solicitado que o Processo de Negociação inicie no máximo até 1º de fevereiro, para que em 1º de março de 2019, mês da nossa data-base, possamos estar com o referido Processo de Negociação concluído.

Reiteramos ainda que desde já, contamos com o bom senso, comprometimento e respeito por parte do Quadro Diretivo da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR para com os trabalhadores e seus familiares, inclusive quanto aos prazos, reconhecimento e valorização destes pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos nesta empresa.
















0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.