-->

ACT 2018/2019: Segue o processo de negociação


No dia 30 de maio tivemos uma reunião na qual foi apresentada a proposta da atual Diretoria da SANEPAR para a Renovação do ACT para o período 2018/2019. Apesar de trazer pequenas melhorias em relação às anteriores alguns pontos não foram contemplados e outro, no que diz respeito à Avaliação 2009, foi muito questionado e motivo, inclusive, de críticas por parte dos trabalhadores.

Em respeito e atenção as reivindicações da classe o SAEMAC juntamente com os demais Sindicatos Majoritários (SINDAEN, SINDAEL E STAEMCP) protocolou, no dia 04 de junho, um Ofício solicitando à empresa alguns avanços nas clausulas que não tiveram melhorias e também a supressão da condicionante que diz respeito à Avaliação Sistema de Gestão por Competência/2009.

Uma nova reunião foi agendada para a manhã de hoje, 07 de junho, em que todos os pontos levantados e reivindicados pelas Entidades Sindicais foram debatidos.

Como este assunto envolve pontos delicados, inclusive de ordem jurídica, a Comissão de Relação e Negociação Sindical se comprometeu a discutir estas questões com os setores responsáveis ainda hoje para que amanhã seja apresentado aos Sindicatos uma posição a respeito.

Sabemos que este é um processo demorado e que gera muita ansiedade por parte dos trabalhadores, porém não podemos aceitar de pronto uma proposta que não seja, de fato, benéfica a todo o quadro funcional. Precisamos lutar para garantir melhores condições de trabalho e vida, afinal nada vem de graça, e mais do que nunca, a união e a cautela são essenciais para não nos arrependermos futuramente.



0 comments:

Postar um comentário