O SAEMAC protocolou na Sanepar a pauta de reivindicações dos trabalhadores para o Acordo Coletivo de Trabalho 2026\2027. A pauta foi formada a partir da consulta realizadas junto aos saneparianos entre os meses de outubro e novembro. O protocolo foi feito em conjunto com o SINDAEN.
Entre os destaques da pauta estão os reajustes salarial e do vale alimentação baseados na correção da inflação mais o percentual de reajuste da tarifa autorizado pela AGEPAR no período, o que garantirá aumento real (cláusulas 4 e 21); o piso salarial de R$ 3.255,00 (cláusula 5); um abono salarial extra de R$ 4.850,00 (cláusula 7); adicional por tempo de serviço, de forma progressiva e correspondente a 1,0% (um por cento) sobre a remuneração dos trabalhadores (cláusula 6); auxilio creche (cláusula 23); licença paternidade de 30 dias (cláusula 24), além das demais cláusulas sociais.
“Montamos a pauta após ouvir os trabalhadores. A expectativa dos saneparianos é que haja bom senso por parte da diretoria da empresa de modo a garantir uma negociação tranquila e que traga valorização e reconhecimento. É importante que o trabalhador esteja atento às informações e estratégias do Sindicato. É a união e mobilização que vai garantir um acordo que contemple os anseios dos trabalhadores”, diz o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PROTOCOLADA
