-->

TRABALHADORES APROVAM PROPOSTA DA INSALUBRIDADE



Os trabalhadores das ETAS aprovaram, em assembleia, a proposta da Sanepar para a insalubridade. A votação aconteceu de forma online e presencial com as urnas apresentando o resultado de 57 votos favoráveis à proposta e 27 votos contra.

Pela proposta, a empresa vai restabelecer o adicional insalubridade, no grau médio, aos empregados relacionados na listagem "A" da minuta de acordo e pagar uma indenização pela supressão do adicional de insalubridade.

O Sindicato já informou a Sanepar,  através de ofício,  protocolado hoje, à tarde,  do resultado e cobrou agilidade para a assinatura do acordo aprovado e pagamento dos trabalhadores.

“De forma democrática, os trabalhadores manifestaram sua vontade em relação à proposta da insalubridade. A assembleia é soberana e vamos cumprir o que foi decidido pela maioria dos saneparianos que participaram da votação. Importante ressaltar que  foi graças a ação da entidade sindical que os trabalhadores tiveram seu direito reconhecido. Continuamos atentos e na luta para preservar e garantir os direitos dos  saneparianos”, enfatiza o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.

0 comments:

Postar um comentário