-->

SAEMAC REVERTE DEMISSÃO DE TRABALHADOR


A justiça deu ganho de causa ao trabalhador de Assis Chateubriand que havia sido demitido por justa causa pela Sanepar e determinou a reintegração imediata do sanepariano ao quadro de funcionários, além do pagamento dos salários e  demais reflexos (férias, FGTS, etc...) do período em que o trabalhador foi demitido, no 26 de setembro de 2023, até a reintegração.  A decisão foi definida na 1ª instância.

“Comprovamos como a demissão foi desproporcional e a justiça acatou as argumentações do Sindicato determinando a reintegração do trabalhador”, diz a Pimenta e Jorge Advogados, assessoria jurídica do SAEMAC.

“Assim que ficamos sabendo do caso, colocamos toda a assessoria jurídica a disposição do trabalhador associado que, graças à atuação firme do Sindicato e de seu corpo jurídico, teve a sua demissão revertida. É uma decisão que comprova o equívoco cometido pela empresa contra o trabalhador e, por isso, esperamos que a diretoria da Sanepar tenha bom senso, e não recorra entrando num embate jurídico que não vai agregar em nada”, afirma o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.


0 comments:

Postar um comentário