-->

SAEMAC FILIA-SE NA FORÇA SINDICAL



 Na reunião ampliada da diretoria que acontece, nesta sexta-feira (21), em Curitiba, o SAEMAC aproveitou a ocasião para se filiar na Força Sindical.

Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento do Paraná realizou um encontro nesta sexta-feira (21), para debater, entre outros assuntos, o fortalecimento das negociações coletivas, atualização e financiamento do movimento sindical.

Para receber a ficha de filiação do Sindicato, estiveram presentes o presidente nacional da Força, Miguel Torres e o presidente da Força no PR, Sérgio Butka.

“Nossa categoria entendeu que a Força Sindical é a que mais se alinha com a nossa forma de atuação em defesa da classe trabalhadora”, afirmou o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.

Miguel e Butka comemoraram a decisão do SAEMAC e ambos afirmaram que a Central, tanto em nível estadual como nacional ficará ainda mais forte.

“Recebemos com muita satisfação este importante Sindicato que vai fortalecer ainda mais a luta da nossa Central em defesa dos interesses da classe trabalhadora” – Miguel Torres

“Contar com um Sindicato atuante e representativo em nosso estado como o SAEMAC reforça nossa luta por melhores condições para os trabalhadores  do Paraná. Sejam bem vindos” – Sérgio Butka

IMPORTÂNCIA DAS CENTRAIS SINDICAIS
As Centrais Sindicais figuram como a maior unidade representativa de trabalhadores na organização sindical. São uma força política importante na luta pela defesa dos projetos da classe trabalhadora junto ao governo e demais entidades públicas e da sociedade civil.

A Força Sindical é a segunda maior Central Sindical do Brasil com quase dois mil Sindicatos em sua base e que representam milhares de trabalhadores.

0 comments:

Postar um comentário