-->

ENTIDADES SINDICAIS SE MANIFESTAM SOBRE O PDV DA SANEPAR


O coletivo sindical,  que representa os trabalhadores da Sanepar,  enviaram ofício para a empresa com sua opinião sobre o Plano de Demissão Voluntária apresentado na semana passada pela diretoria da companhia. No  ofício, os Sindicatos deixam clara sua insatisfação com a proposta que não traz motivação e benefício nenhum para o trabalhador pois “estabelece condições severas e limitativas para a adesão e as indenizações financeiras propostas não refletem de forma justa a dedicação e o tempo de serviço dos trabalhadores”.

Outro ponto questionado pelas entidades sindicais refere-se a tentativa da empresa em tentar se utilizar do plano para diminuir ou quitar os passivos trabalhistas por irregularidades que a própria companhia cometeu contra os trabalhadores.

Por fim, as entidades deixam claro que o plano é mais uma tentativa de mascarar dados para os investidores com o objetivo de manter a Qualificação ASG (Ambiental, Social e Governança) que a Sanepar busca ostentar perante o mercado.

“Apresentamos essa resposta para a Sanepar já deixando claro que a proposta apresentada é um escárnio com o trabalhador. As entidades já estão formulando uma contraproposta para a empresa de modo a valorizar o esforço daqueles que dedicaram uma vida inteira à Companhia”, afirma o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.


CONFIRA O OFÍCIO DO COLETIVO SINDICAL NA ÍNTEGRA:







0 comments:

Postar um comentário