/* */

NO DIA PELA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO, SAEMAC COBRA UM SANESAÚDE MAIS INCLUSIVO E ADAPTADO A NOVAS REALIDADES DOS SANEPARIANOS

 

Hoje, o mundo celebra o Dia Mundial pela Conscientização do Autismo. A data foi criada pela ONU em 2007 com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).   O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal. Entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

Ultimamente tem-se observado um aumento de casos no mundo, o que pode ser explicado pelo aumento da conscientização sobre o tema e uma maior busca pelo diagnóstico. Entender melhor esse transtorno é chave para o fim do preconceito e da discriminação dessas pessoas que tem um forma diferente de agir e encarar o mundo.

A luta pela inclusão das pessoas autistas na sociedade é uma luta também de todos nós. Entre nessa luta.

UM SANESAÚDE MAIS INCLUSIVO
É para atender a essas novas realidades que o sanepariano precisa ter um Sanesaúde inclusivo e que esteja adaptado a suprir as necessidades de sua família. Não à toa, o SAEMAC tem cobrado não só da direção da Fundação, mas também da diretoria da Sanepar, que é corresponsável pela instituição, uma constante modernização do Sanesaúde para que o sanepariano e sua família possa ter qualidade de vida  e saúde. Estamos na luta.

0 comments:

Postar um comentário