O SAEMAC informa que a contraproposta para o ACT será protocolada em breve. As entidades sindicais estão quase finalizando o texto da minuta, cuja principal reivindicação é o reajuste salarial com aumento real linear para todos.
“Após reunião com as demais entidades sindicais e ouvir a insatisfação dos trabalhadores com a última proposta da empresa, resolvemos continuar as negociações com a comissão negocial. Não tem como levarmos para assembleia uma proposta que divide a categoria, favorecendo uns e prejudicando outros. É uma vergonha a tentativa da diretoria da Sanepar em querer jogar os trabalhadores uns contra os outros”, afirma o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.
As entidades sindicais já comprovaram como a reivindicação do aumento real linear para todos é possível. “A questão de atender o anseio dos trabalhadores por um índice linear de ganho real, sem distinção, vai ajudar na recuperação dos salários que estão defasados há anos, além de reduzir a diferença salarial existente na companhia. É uma questão de vontade apenas da diretoria da empresa”, diz Picinin.
A hora é agora, saneparianos. É a renda da sua família que está em jogo. Ou nos unimos pelo ganho real linear e deixamos claro para a diretoria da Sanepar a insatisfação com o descaso demonstrado por eles ou vamos continuar amargando o estrangulamento dos nossos salários. Pra luta, saneparianos e saneparianas