-->

NÃO ANTECIPAÇÃO DO ABONO: MAIS UMA PROVA DO DESRESPEITO DA DIRETORIA DA SANEPAR COM O TRABALHADOR


Com a aproximação do Natal, o final de ano costuma ser uma época onde confraternização e mensagens que buscam reforçar a solidariedade, amizade, respeito, integridade. É um momento de rever atitudes pensando em melhorar como ser humano e refletir sobre a contribuição que cada um está dando para construir um mundo melhor e o ambiente em que se vive (casa, escola, trabalho, comunidade, etc)  mais coeso e fraterno. Pois bem, por incrível que possa parecer, tem gente que, infelizmente, não se deixa levar por esse clima e prefere continuar fazendo questão de ser um estorvo na vida das pessoas, apenas por uma necessidade de reafirmação de poder, mesmo que isso possa prejudicar o próximo.   

Pois é, infelizmente esse parece ser o caso da diretoria da Sanepar. Se mostram totalmente indiferentes aos apelos e reivindicações dos trabalhadores.  Em 23 de outubro, o SAEMAC, atendendo um apelo dos trabalhadores,  protocolou ofício solicitando a antecipação do abono salarial para o mês de novembro. Deixou bem claro como a antecipação seria benéfica para o trabalhador se organizar para o final de ano. Pois bem, até hoje, o Sindicato está esperando  resposta do ofício.  Agora a diretoria  enviou um email aos trabalhadores  dizendo que vai “antecipar” o abono para o dia 22 de dezembro, ou seja, 8 dias apenas do tratado no ACT. No email, tentam dar aquela maquiada de benefício, mas fica claro que  se trata de um verdadeiro deboche com a cara do trabalhador.  Se o recurso já está disponível porque não pagar agora o abono? O dinheiro já está em caixa, o que custa já fazer agora a antecipação?   



Fica claro que a  antecipação só  não está sendo feita  apenas por uma birra proposital do presidente da Companhia.  Como  um menino mimado ele parece ter a  necessidade (Freud deve explicar) de querer mostrar quem manda. Afinal, com a  fortuna e demais benesses que o cargo lhe proporciona ele não depende do abono para passar o final do ano com sua família. Ou seja, no pior estilo “o meu tá garantido” para o sr. presidente o trabalhador que se dane. Uma vergonha. É o pior presidente que já passou pela Companhia. Enquanto precariza as condições dos funcionários da empresa, vive de joelhos para os acionistas. É o que dissemos: o dinheiro já está disponível, não custava nada antecipar. O não pagamento é apenas baseado na decisão da diretoria. Simplesmente não pagam porque não querem pagar. É o que temos falado: sanepariano que se preza e se respeita nem cumprimenta essa gente nos corredores da empresa. Estão acabando com a companhia construída com muito suor pelo trabalhador. O presidente da Companhia parece não ter noção que o lucro que lhe garante o alto salário as benesses do setor financeiro, lambido por ele, são fruto da dedicação e esforço do trabalhador que estão na ralação diária.  

Se você pode fazer o bem, porque não fazê-lo? Infelizmente, a diretoria da Sanepar passa um recado muito contrário ao da frase acima. Quem paga o pato é o trabalhador sanepariano. Uma vergonha!

CONFIRA O OFÍCIO DO SINDICATO NÃO RESPONDIDO PELA DIRETORIA DA SANEPAR: 




0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.