/* */

TRABALHADORES COMEÇAM A RECEBER OS PAGAMENTOS DO ACORDO DA ESCALA 4X2


O SAEMAC iniciou hoje (21) o pagamento do acordo da escala 4x2 aos  trabalhadores das GRCT Norte, Sul e Leste. Diversos trabalhadores,  que tem direito à indenização,  compareceram   na sede de Curitiba do Sindicato e já receberam seus cheques. Os pagamentos continuam. Para receber,  o trabalhador deve estar na lista que foi enviada pela Sanepar. O trabalhador que quiser saber se seu nome está na lista deve ligar para o Sindicato no número (41) 3333-5719. 

TRABALHADORES FIZERAM FILA PARA PODER 
RECEBER MAIS ESSA CONQUISTA DO SAEMAC

RELEMBRE A LUTA
O pagamento do acordo é o desfecho da luta iniciada pelo Sindicato junto com os trabalhadores contrários à escala 4x2 que só trouxe prejuízos aos saneparianos. 

Não houve negociação por parte da diretoria da Sanepar e, dessa forma, o Sindicato partiu para  mobilização com os trabalhadores. Foram realizados protestos e paralisações.  Além disso, o SAEMAC entrou com duas   ações judiciais questionando a escala e a supressão do pagamento de horas extras. 

Diante da situação, a diretoria retrocedeu e fez uma proposta para indenizar os trabalhadores e discutir a escala, o que foi aceito pelos trabalhadores em assembleia realizada no último dia 28 de junho. Como a 14ª Vara da Justiça passou por uma correição (inspeção), a liberação do dinheiro depositado em juízo pela Sanepar acabou atrasando, só sendo liberado hoje. 

“Assim que o pagamento foi liberado, procuramos agilizar para que os trabalhadores pudessem receber. O pagamento desta indenização é mais uma conquista da união e luta dos trabalhadores que não aceitaram a intransigência da diretoria. A escala 4x2 se mostrou prejudicial e o Sindicato não deixou por menos indo para a luta para evitar que o trabalhador saísse prejudicado. Estamos de olho e vigilantes”, enfatiza o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin. 

O SAEMAC também informa aos trabalhadores que não estão na lista mas acham que tem direito que já protocolou ofício na Sanepar cobrando uma posição da empresa. Caso a empresa não se manifeste, a assessoria jurídica do Sindicato estará à disposição para avaliar os casos individualmente. 


0 comments:

Postar um comentário