-->

SAEMAC PARTICIPA DE ENCONTRO DE PLANEJAMENTO DA FENATEMA

Representantes de diversas entidades sindicais do saneamento e da eletricidade de todo o país debateram a estratégia de luta unitária em defesa dos trabalhadores



O presidente do Sindicato, Rodrigo Picinin, e o tesoureiro do SAEMAC, Pedro de Morais, participaram, na última semana, entre os dias 10 e 12 de maio, em São Paulo (SP),  do encontro e planejamento anual  da Federação Nacional dos Trabalhadores em Água, Energia e Meio Ambiente (FENATEMA). Participaram do evento, diversos Sindicatos do Saneamento e da eletricidade  de todo o Brasil. O objetivo foi fazer a prestação de contas da Federação,  trocar experiências de luta, debater e traçar  estratégias unitárias de mobilização e atuação em defesa dos trabalhadores, além de definir a participação da Federação nas eleições desse ano, que podem significar uma virada nos rumos do país. 

“O Brasil passa por um momento difícil, com inflação e preços descontrolados e um governo inoperante mais preocupado em se manter no poder a qualquer custo do que em resolver os problemas nacionais. Além de tudo isso, os trabalhadores ainda tem de enfrentar a luta contra o corte de direitos e renda, provenientes da política neoliberal que tanto o governo federal como os estaduais tem tentando impor  para favorecer o sistema financeiro e o grande capital e que só tem sucateado as empresas públicas e as políticas sociais. É fato que as eleições desse ano podem significar  a virada nessa política que só tem trazido empobrecimento e a volta do fome ao país. E o movimento sindical tem um papel importante nesta luta para reverter toda essa forma como  o Brasil tem disso conduzido atualmente”, resume o presidente do SAEMAC. 

SEMINÁRIO E ELABORAÇÃO DE DOCUMENTO COM AS DEMANDAS DOS TRABALHADORES DO SETOR
Ficou definido ainda a realização de um Seminário com participação de todas as entidades sindicais filiadas para a elaboração de um documento contendo as reivindicações e propostas para o país dos setores de água, energia e meio ambiente para serem entregues aos candidatos a presidência do Brasil nas eleições deste ano. 


0 comments:

Postar um comentário