-->

SANEPAR GANHA MAIS UM PRÊMIO, MAS QUAL A RECOMPENSA PARA O TRABALHADOR? FERRO E MAIS FERRO

Enquanto colhe os louros do esforço do trabalhador, diretoria implementa cortes na insalubridade, na progressão de carreira, na hora extra e até no cafezinho


A Sanepar ganhou recentemente a liderança como a  melhor empresa no setor de serviços públicos.  O prêmio é mais um reconhecimento do esforço empregado com zelo pelo trabalhador sanepariano que faz com que a empresa seja reconhecida pela sua excelência nos serviços prestados. É fato que quem carrega a Sanepar na costas é o trabalhador sanepariano e mais esse prêmio  é mérito do seu suor diário no batente. Com esses resultados, em  qualquer empresa com uma gestão que se preze, o trabalhador seria valorizado, recompensando e  motivado a continuar na mesma pegada.

Infelizmente não é o caso da Sanepar.  Ali a insatisfação dos trabalhadores está tão alta como os números apresentados pela empresa. Enquanto colhe os louros de um esforço que não é  seu,  a diretoria  da empresa tem tratado o sanepariano como um verdadeiro inimigo da companhia. Cortou a insalubridade,  reduziu as chances de progressão na carreira com a implantação de um PCCR que mais desmotiva que anima,  tenta implementar uma escala que prejudica o trabalhador, ficou em silêncio em relação à sacanagem do fim do PPR linear, passou a  obrigar o trabalhador a ter que levar o uniforme para ser lavado em casa, que, pasmem, cortou até o cafezinho em algumas gerências do interior.  Enfim, a “recompensa” da diretoria ao  esforço do trabalhador é cada vez mais trata-lo com descaso e desprezo, tentando economizar nas costas do saneparianos para sobrar mais dinheiro para os lucros dos acionistas. 

Voltamos a repetir: essa é uma das piores diretorias que já passaram pela Sanepar. Difícil lembrar qual outro período os trabalhadores tiveram suas condições tão sucateadas como agora. Estão transformando a companhia num puxado do sistema financeiro. Cabe aos trabalhadores resistirem a esses ataques   e não se deixar abater mantendo a esperança pois sabemos que esse pessoal está ali apenas por compadrio. Eles vão passar. Já os saneparianos, aqueles que realmente tem comprometimento com a Sanepar, vão permacener. Mantenhamos a luta, saneparianos e saneparianas. 



0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.