TRABALHADORES INSATISFEITOS COM ESCALA 4X2 DA SANEPAR

Em reuniões com o Sindicato, trabalhadores criticaram jornada e exigem a volta da escala normal de trabalho definida em contrato


O SAEMAC protocolou ofício, hoje (04), na Sanepar, para informar a empresa sobre o descontentamento dos trabalhadores com a escala 4x2, implantada de forma arbitrária pela Companhia,  e que os trabalhadores não abrirão mão de serem ressarcidos das horas extras que foram suprimidas devido à escala ilegal. Outra exigência dos saneparianos é a volta da escala normal de trabalho definida em contrato  que foi quebrado pela Sanepar. 

Reunião com os trabalhadores da GRCT Norte


O descontentamento da categoria ficou claro depois das reuniões dos trabalhadores com o SAEMAC, ocorridas  nas duas últimas semanas,  onde os saneparianos demostraram como tal escala tem prejudicado tanto a vida profissional como pessoal de cada um. Na ocasião, o Sindicato também esclareceu como andam as duas ações que ingressou na Justiça, contestando a implantação ilegal da escala e exigindo indenização e pagamento das horas extras suprimidas de forma irregular. 


“Nos encontros que tivemos com os trabalhadores, ficou claro o descontentamento geral entre todos. Não é para menos já que a empresa quis implantar de forma autoritária  uma escala que traz prejuízo para o trabalhador. Se há tanta necessidade de uma nova escala,  não era melhor a companhia, antes de implantar arbitrariamente essa escala prejudicial,  tentar negociar com a categoria uma   escala que ficasse razoável tanto para  empresa como para os trabalhadores? Mas não, a Sanepar prefere ir pelo caminho mais difícil, mesmo que para isso tenha que prejudicar o próprio funcionário. É por isso que vai ter que responder na Justiça mais essa ilegalidade, o que é ruim para o nome da própria Sanepar. Lamentável”, diz o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.

CONFIRA O OFÍCIO DO SINDICATO ENVIADO PARA A SANEPAR:


0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.