-->

INSALUBRIDADE: SAEMAC SE REÚNE COM SANEPAR PARA DEBATER ALTERNATIVAS DE SOLUÇÃO DO PROBLEMA

Sindicato está aberto ao diálogo e espera bom senso da empresa para buscar uma composição que fique justa para ambas as partes


Encontro aconteceu de forma online


O Sindicato se reuniu com a Sanepar, na tarde desta terça-feira (05), para debater alternativas para a situação da  insalubridade dos trabalhadores.  Além do Sindicato, participaram do encontro online a comissão negocial da empresa e uma comissão de engenheiros da saúde e segurança do trabalho da companhia. Na reunião, solicitada pelo Sindicato, buscou-se uma composição visando uma solução que fique boa tanto para os trabalhadores, como para a empresa. 

O SAEMAC contratou, especialmente para essa situação, uma assessoria técnica afim de elaborar laudos técnicos referentes aos locais insalubres. Após investigar o ambiente e condições de trabalho, principalmente nas ETAs, emitiu laudo apontando que o pagamento da insalubridade deve ser mantido aos trabalhadores nessa condição.  Dessa forma, o SAEMAC foi firme em apontar como o trabalhador fica prejudicado com a supressão da insalubridade nos diversos departamentos da companhia e como uma solução negociada é mais ideal do que a via judicial. 

O Sindicato tem uma ação judicial, em nome dos associados, sobre a insalubridade, mas espera bom senso por parte da companhia. 

“A Sanepar tem um problema  que é a insatisfação do trabalhador e é possível equacionar o problema. Basta boa vontade. Está nas mãos da empresa ajustar isso de forma plena,   tranquila e rápida. Basta a Sanepar querer. Em todo o caso, mantemos a ação na justiça e estamos dispostos a ir  até as últimas instâncias para preservar o direito do trabalhador”, afirma o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.

CONFIRA O OFÍCIO DO SAEMAC SOLICITANDO A REUNIÃO COM A SANEPAR: 



0 comments:

Postar um comentário