-->

ENQUANTO VOCÊ TRABALHA, A DIRETORIA DA SANEPAR VAI PARA DUBAI, CURTIR O FERIADO PROLONGADO


Sob a explicação de "busca por investimentos e progresso", o que é extremamente importante e necessário para o Estado, um seleto rol de membros da diretoria da Sanepar  partiu essa semana rumo a Dubai, nos Emirados Árabes. Enquanto isso, você, trabalhador, conta as migalhas para poder comprar a mistura do final de semana. Transferência de tecnologia é sempre bem vinda, mas nenhuma valia tem se for para um  mero participar da comitiva do Governador.  Só para fazer número não adianta. A Sanepar  e o povo paranaense precisam muito mais do que ver e saber o que há de bom ao redor do mundo. Precisamos de ações efetivas para solucionar a severa crise hídrica instalada no Paraná, fruto dos seguidos anos de menosprezo com o meio ambiente e com as bacias hidrográficas. Precisamos da valorização dos trabalhadores.  Precisamos de um piso salarial compatível com elevação de preços encontradas nos supermercados e nas bombas de combustível. 

Enquanto a Diretoria embarca para Dubai, fica para trás uma massa cada vez mais reduzida de trabalhadores que têm que suar a camisa dobrado para dar conta da excessiva e extenuante carga de trabalho resultante do enxugamento dos quadros da empresa. 

Enquanto membros da Diretoria passam suas noites em hotéis luxuosos a conhecer o paraíso no Oriente, o Sanepariano nem dorme, pois não sabe como vai fazer para pagar todas as contas que se acumulam. 

Abre o olho, diretoria: a insalubridade continua injustamente suprimida e os trabalhadores que ficaram em Curitiba continuam vendendo uma boa parcela de sua saúde e integridade física sem sequer ter um piso digno da categoria.

Nesse feriado, enquanto eles expõem um Paraná maravilhoso na Feira de Negócios em Dubai muitos Saneparianos estarão trabalhando em uma escala de trabalho ilegal e excessiva a meses sem poder sequer ir ao litoral, seja porque o salário não permite, seja porque estão escalados em jornadas que não respeitam domingos, tampouco feriados, com muitos trabalhadores dobrando escala para dar conta da mão de obra escassa.

O colega mais esperançoso deve estar pensando: ah, vou estudar, e vou me esforçar, vou ser promovido. Desculpe te dizer, amigo, mas com PCCR proposto pela Sanepar, é triste dizer, mas NÃO, você não vai. 

Você, trabalhador, se depender da atual diretoria, nunca vai a Dubai, a não ser que você perceba que a mudança precisa vir de baixo, precisa da união dos trabalhadores. Você, sanepariano, sabe quanto  custa uma viagem para Dubai? Sabe quanto custa uma diária em Dubai?  Você pode não saber, mas é você quem está patrocinando o passeio dos diretores. Enquanto você  rala e tem que fazer das tripas coração para garantir o custo de vida que não para de subir, a diretoria faz a festa turistando às suas custas.  Uma vergonha. 

Lamentamos profundamente essa postura da diretoria, liderada pelo senhor Claudio Stabile. Infelizmente, é uma diretoria só para gringo ver mesmo. Mais preocupada em impressionar os investidores estrangeiros que vem sugar o lucro extraído do suor paranaense, do que em valorizar quem carrega a companhia nas costas!!


0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.