-->

ESCALA 4X2: SINDICATO REALIZA REUNIÕES COM TRABALHADORES DA SANEPAR PARA DEBATER JORNADA PREJUDICIAL

Na última quarta (22), Sindicato realizou reuniões com trabalhadores da manutenção da GRCT Norte e GRCT Sul, em Curitiba. Na segunda (27), ocorre a reunião na GRCT Leste

GRCT SUL

O SAEMAC iniciou, na última quarta (22), uma série de reuniões  com os trabalhadores atingidos pela implantação da escala 4x2  para debater e atualizar os trabalhadores sobre o andamento das negociações. As reuniões foram realizadas com os trabalhadores da GRCT Norte e GRCT Sul, em Curitiba.

O Sindicato entrou com duas ações judiciais  questionando a irregularidade da mudança da jornada, feita de forma unilateral  pela empresa, que alterou o contrato de trabalho,  o que resultou em perda salarial para o trabalhador devido a supressão das horas extras. Além disso, na outra ação, o Sindicato denuncia também como a escala prejudica a vida particular do trabalhador fazendo com que ele consiga folgar nos domingos somente após cada 40  dias do rodízio. Nas ações, o SAEMAC pede o retorno da jornada estipulada no contrato dos trabalhadores como também o pagamento das horas extras que não foram pagas depois que a 4x2 entrou em vigência. 

GRCT NORTE

O SAEMAC também esclareceu porque rejeitou já na mesa de negociação uma nova proposta de escala feita pela empresa. “Além de não apresentar nenhuma indenização ao trabalhador, a empresa veio com uma escala que ela quer impor de cima para baixo, sem discussão com o trabalhador. Deixamos claro que nessas condições não temos como apresentar nenhuma proposta para apreciação dos trabalhadores. A empresa vem para a mesa de negociação pensando somente nela. Ela que tire o cavalo da chuva se acha que vamos referendar qualquer coisa que seja prejudicial. Estamos abertos a construir uma proposta que fique bom para ambas as partes, agora essa história de querer impor goela abaixo do trabalhador, pode esquecer”, disse o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin. 

As reuniões continuam na próxima segunda-feira (27) com os trabalhadores da GRCT Leste, do Tarumã, em Curitiba. 


0 comments:

Postar um comentário