-->

CENTRAIS SINDICAIS REALIZAM 1º DE MAIO VIRTUAL PARA REIVINDICAR VACINA JÁ PARA TODOS, EMPREGO, DEMOCRACIA E AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600

Evento nacional online inicia às 14h deste sábado. Além de celebrar o Dia do Trabalhador reivindica mais agilidade do governo no combate à pandemia  


Em comemoração ao Dia do Trabalhador, as Centrais Sindicais (Nova Central, CUT, Força Sindical, UGT, CGTB, CSB, CTB, Pública e Intersindical) realizam, neste sábado, o 1º de Maio pela Vida, Vacina para todos, Democracia, Emprego e Auxílio Emergencial de R$ 600 (MP 1039\2021). O objetivo, além de celebrar o dia dos trabalhadores, é  reivindicar  mais agilidade do governo no combate à crise sanitária e econômica. 

“É um dia de celebração, mas também de luta. Desde o começo da pandemia, o movimento sindical tem agido para sugerir formas de combater a pandemia e seus efeitos. Infelizmente, o governo bate cabeça e demorou a agir. O resultado é o triste número de 400 mil mortos que temos agora e o país voltando ao mapa da fome. Dessa forma, vamos agir para exigir mais agilidade do governo  no combate à pandemia. Quanto mais rápido vencermos a crise sanitária, mas rápido teremos a retomada econômica”, diz Rodrigo Picinin, presidente do SAEMAC, que faz parte da Nova Central Sindical dos Trabalhadores. 

Live inicia às 14h e contará com participação de autoridades políticas e artistas
A live do 1º de Maio iniciará às 14h e contará com a participação de lideranças sindicais e autoridades políticas como os ex-presidentes Lula, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso. Entre os artistas, estão anunciadas a participação de  Chico Buarque, Elza Soares, Chico César , Johnny Hooker, Osmar Prado, Gregório Duvivier e Paulo Betti. 

Você poderá assistir a live pela página do facebook do SAEMAC: facebook.com\saemac


0 comments:

Postar um comentário