-->

TRABALHADOR, ORIENTAÇÃO DO SAEMAC É CLARA: NÃO ASSINE NADA SOBRE DECLARAÇÃO DE BENS

Enquanto não sair  decisão definitiva na Justiça, trabalhador não é obrigado a assinar nada

O SAEMAC vem mais uma vez orientar o trabalhador a não entregar nenhuma autorização para que a empresa possa ter acesso aos dados particulares do trabalhador na Receita Federal.  O Sindicato tem recebido denuncias de funcionários de que a Sanepar continua pressionando para que os trabalhadores assinem a autorização. Isso é  irregular pois a própria Justiça da 10º Vara do Trabalho  deu decisão preliminar proibindo a empresa de exigir a autorização enquanto não sai um resultado definitivo da ação impetrada pelo Sindicato contra a tentativa da empresa de invadir a privacidade alheia.

O Sindicato também orienta os trabalhadores que estão sofrendo pressão   das chefias à denunciarem o assédio aos diretores sindicais das suas gerências ou diretamente no Sindicato para que a empresa responda na Justiça por isso. 

“Nossa orientação é clara: o trabalhador não deve dar nenhuma autorização enquanto não sair nenhuma decisão. A previsão é que na semana que vem, já tenhamos um desfecho dessa história. Enquanto, isso, não se deve assinar nada. Aos que estão sofrendo pressão, procurem os dirigentes sindicais e denunciem. A Sanepar vai ter que responder na justiça por essa intimidação vergonhosa”, diz o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin. 

Denúncias podem ser feitas pelo número: 0800-600-5161

0 comments:

Postar um comentário