-->

Cascavel terá racionamento de água em 24 horas


A Sanepar definiu pelo racionamento de água em Cascavel a partir de sexta-feira (13). A empresa optou pelo sistema de rodízio no abastecimento que deve seguir até quinta-feira (19).

O fechamento do abastecimento inicia às 12h30 com previsão de abertura às 19h, mas o sistema deve ser normalizado totalmente somente à meia noite.

Os bairros afetados pelo racionamento foram definidos conforme cronograma, ou seja, nem todos serão afetados no mesmo dia. A cidade foi dividida em sete regiões e cada dia uma região deve ficar sem água.

Esse sistema de rodízio de racionamento deve continuar nas próximas semanas caso o volume de água não retorne a normalidade ou que haja uma redução no consumo.

A reunião entre os técnicos da companhia apresentou a necessidade de reduzir o consumo para não prejudicar ainda mais a distribuição de água no município.

Os três rios (Cascavel, Saltinho e Peroba) estão com baixa produção devido ao inverno seco. Com isso a produção reduziu em 60% e os moradores de alguns pontos da cidade já estavam sem água.

Lembramos que a orientação é para que seja feito o uso consciente da água evitando-se toda e qualquer forma de desperdício ou uso desnecessário deste recurso tão precioso e essencial a vida.

Confira a seguir o cronograma com os bairros afetados pelo racionamento:



0 comments:

Postar um comentário