-->

Comissão Paritária dá início ao processo de revisão do PCCR

Depois de vários ACTs em que reivindicamos a criação de uma Comissão Paritária para tratarmos de assuntos diversos, foi formada no dia 21/08/2018, conforme RESOLUÇÃO CONJUNTA Nº 413/2018, uma Comissão Mista para a revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração - PCCR. Esta Comissão é composta pelos representantes sindicais indicados pelo Coletivo Sindical Majoritário e os indicados pelo Coletivo Intersindical Diferenciado. Por sua vez, também compõe a Comissão um membro por indicação do Conselho de Controle das Empresas Estatais, e os empregados designados pela SANEPAR.

Deste modo, foi estabelecido o prazo de 90 dias para que a Comissão apresente as devidas propostas de alteração e atualização do plano.

Nestas primeiras reuniões os membros tiveram a oportunidade de conhecer na íntegra todas as regras referentes aos dois planos, o antigo PLANO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA, e o atual PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO - PCCR. Em meio às apresentações, os membros debateram sobre o histórico dos Planos e o quanto o atual necessita de alterações que proporcionem reconhecimento profissional e a valorização financeira do trabalhador.

O Saemac tem uma visão clara do que precisa ser estabelecido para que tenhamos avanços para os trabalhos dentro deste processo de revisão do PCCR.

Previsão orçamentária para evolução financeira do trabalhador, dentro do processo de avaliação, no formato atual (3 Stps, na proporção de 2% cada);

Que a régua que estabelece quem tem direito a 3, 2 ou 1 stps, seja pré-definida antes do processo de avaliação;

Avaliação específica para cargos e funções;

Desvincular Step de antiguidade da avaliação, concedendo o mesmo no ano de antiguidade para o trabalhador dentro do processo do PCCR. Possibilitando assim até 3 steps por mérito nas avaliação.

Assim, esperamos que a condução deste processo de revisão do plano seja realizada de modo que a SANEPAR propicie aos trabalhadores o escalonamento da carreira de maneira justa e dê a possibilidade de ascensão financeira dentro do PCCR.

Nos colocamos à disposição dos trabalhadores para que enviem sugestões referentes à melhoria do PCCR nos e-mails: saemac@saemac.com.br e rpicinin@sanepar.com.br .

0 comments:

Postar um comentário