-->

Troca do Quadro Diretivo, Gerencial e outros na SANEPAR

Prezados companheiros saneparianos.

Como sempre, com a mudança no comando da governadoria do estado do Paraná, novamente ocorrem substituições de Diretorias, Gerências, Assessorias Estratégicas, Coordenadorias, Assistentes de Diretoria, entre outros.

Desde o início de suas atividades sindicais, o SAEMAC entende que com a exceção do Diretor Presidente da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR, os demais cargos não devem ser preenchidos por elementos alheios ao quadro de trabalhadores efetivos da empresa.

Portanto, não é a primeira vez que o SAEMAC deixa claro sua posição nesse sentido, inclusive já ingressou com reclamação junto ao Ministério Público a respeito desse tema, mas a cada troca de governo, volta à tona essa “frescura” de indicação de “cabos eleitorais” para assumirem funções comissionadas na empresa.

O engraçado é que trabalho mesmo ninguém quer, mas o recebimento de salários astronômicos! Ah! Ai sim!

Não somente entendemos, mas como sempre defendemos que, a exceção do Diretor Presidente, os demais cargos de Diretores, Gerentes Gerais e Regionais, Assessorias Estratégicas, Coordenadores, Assistentes de Diretoria, entre outros, com função de gestão devem ser ocupadas por profissionais com profundo conhecimento técnico e integrante do quadro de carreira da empresa.

Enquanto representantes dos trabalhadores, nós da Entidade Sindical SAEMAC, repudiamos de forma veemente essa modalidade de indicações, que faz por desmerecer muitos trabalhadores de carreira da empresa, que a anos vem se aperfeiçoando, dedicando-se ao máximo, adquirindo conhecimentos de vários setores da mesma, mas que num piscar de olhos, se deparam com elementos totalmente alheios, sem um mínimo de conhecimento das atividades que a empresa desenvolve e assumem cargos aos quais muitos funcionários de carreira estão superpreparados e qualificados para assumir.

Esperamos que esse governo reveja e essa situação tome outro viés, para que quem realmente merece seja reconhecido. E esses merecedores, nada mais são que os trabalhadores do quadro efetivo da SANEPAR.

1 comments:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.