-->

ACT 2018/2019: Mais uma reunião baseada em desculpas e descaso com os trabalhadores


Prezados Companheiros.

Após os Sindicatos Majoritários terem cumprido com todas as etapas e prazos referentes ao ACT 2018/2019  e entendendo da necessidade em que o trabalhador saneparianos se encontra devido a falta de valorização financeira, pois esta diretoria não trata o assunto com devido respeito e comprometimento com a classe. 

Na ocasião da reunião onde tivemos a apresentação da proposta por parte da empresa, nada tivemos de avanços, a não ser lamentações por parte da Diretoria quanto a dificuldade em manter o que já nos é de direito frente a CCEE. Ora trabalhadores, se uma Comissão Negocial, formada inclusive pelo Diretor Administrativo da empresa, não tem autonomia em negociar com seus trabalhadores, não há a necessidade de sua existência.

Após encaminharmos contraproposta entendendo que a proposta apresentada pela empresa não satisfaz a categoria, muito menos expressa a real condição financeira em que a empresa se encontra, a Comissão Negocial marcou reunião para tratar sobre à contraproposta apresentada pelos Sindicatos.  Mas como não é de se estranhar, foi mais uma reunião de fachada apenas para transferir a responsabilidade ao trabalhador sobre uma proposta fraca e descomprometida, valorização da classe não existe perante essa diretoria. “Único avanço foi o aumento significativo em desculpas, nisso eles são bons”.

Mas companheiros, o que nos causa mais espanto e revolta é que em fase a um processo tão importante para os trabalhadores, o ACT, nosso presidente pouco tem se mostrado preocupado com nossa situação. Pasmem trabalhadores, a preocupação do presidente da empresa não vai alem dos palanques eleitorais, pois está com uma reunião de despedida marcada para o dia 05/04/18, antes de sua desincompatibilização, com toda a “casta” da empresa solicitando apoio para seu pleito. TOTAL DESCASSO E AFRONTA COM A CLASSE TRABALHADORA.

Portanto nobres companheiros fiquemos atentos aos nossos direitos e que continuemos unidos em busca de valorização frente a uma diretoria que não veio para somar com a classe trabalhadora e sim usar a empresa de trampolim para voos mais altos. Nossa historia dentro da empresa mostra que nunca tivemos nada de graça, tudo foi fruto de muito trabalho e luta. Então continuemos com a “dedicação sem limites”, sem esquecer da importância em termos de valorização humana e financeira dentro da empresa, pois é dela que tiramos o sustento para a nossa família.

1 comments:

Quando a proposta será debatida com os saneparianos?

Postar um comentário