A empresa já recebeu os R$ 4,05 bilhões da ação. Valor vai turbinar o PPR dos trabalhadores, conforme o último acordo conquistado pelo Sindicato
Com o anúncio da Sanepar de que já recebeu os R$ 4,05 bilhões referentes à quitação do precatório com a União, as expectativas dos trabalhadores em relação ao próximo PPR são otimistas. Tudo graças à conquista do SAEMAC na última negociação do PPR, quando, na base da luta, o Sindicato garantiu em acordo que os trabalhadores também teriam direito à sua parte do valor dos precatórios, o que vai turbinar o PPR dos saneparianos.
“Isso mostra como a estratégia adotada pelo Sindicato naquela negociação foi acertada. É também uma resposta àqueles que, sem consciência da luta, ficaram fazendo o jogo da empresa, pressionando o Sindicato para fechar logo o acordo sem a garantia dos precatórios. Se tivéssemos seguido essa linha de atuação, hoje o trabalhador estaria de mãos vazias. Espero que, quando forem receber o PPR, coloquem a mão na consciência, sabendo que foi graças à persistência e à luta do Sindicato em prol do trabalhador que estão recebendo um PPR melhor”, enfatiza o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.
O Sindicato agora aguardará a divulgação do relatório anual financeiro da Companhia para conhecer o valor destinado a cada trabalhador no PPR 2026.
RELEMBRE OS PRINCIPAIS PONTOS DO ULTIMO ACORDO DO PPR CONQUISTADO PELO SAEMAC:
- Acordo de dois anos (PPR 2025 e PPR 2026);
- Manutenção da distribuição igualitária e do índice de 7,65% para o PPR 2026;
- Inclusão do valor da ação dos precatórios no PPR assim que a Sanepar receber o valor devido.