/* */

CENSURA E ARBíTRIO DENTRO DA SANEPAR: DIRETORIA QUER CALAR TRABALHADORES QUE CRITICAM A GESTAO DA COMPANHIA


O Sindicato recebeu a denúncia de que trabalhadores saneparianos têm sofrido retaliações da diretoria da Sanepar por criticarem a forma como a gestão vem prejudicando a imagem da Companhia junto à opinião pública. Inclusive, há relatos de trabalhadores que receberam punições por terem feito tais comentários. Na nossa visão, a atitude da diretoria da empresa não passa de uma tentativa desesperada de censura para tentar “tapar o sol com a peneira”.

Não é surpresa para ninguém que a política de sucateamento da Sanepar, implementada pelos últimos governos estaduais, vem atingindo em cheio a imagem da Companhia perante a sociedade paranaense. Terceirizaram vários setores importantes, precarizaram as condições de trabalho e priorizam os lucros para o sistema financeiro em vez de investir na Companhia. É óbvio que a qualidade dos serviços seria comprometida como já denunciamos diversas vezes. O resultado dessa política deliberada do governo, com a anuência fiel da diretoria da Companhia, é a Sanepar aparecer cada vez mais de forma negativa na mídia, como nos casos dos erros de leitura em Curitiba, dos problemas de abastecimento em Ponta Grossa e, mais recentemente, em Piraquara. É a primeira vez na história que a Sanepar aparece tantas vezes na mídia por motivos negativos.

E qual é a atitude da diretoria para resolver isso? Ao invés de se preocupar em enfrentar os problemas que geram as críticas, em ser transparente com a população e em investir na empresa para evitar novas queixas, a diretoria,  principalmente a de Marketing, prefere punir o trabalhador que não está satisfeito com o modo como a empresa vem sendo conduzida. Uma vergonha!

Se a diretoria aceita, de cabeça baixa, bajular seus superiores apenas para se manter nos cargos, esse é um problema dela. Mas o sanepariano raiz não é assim e não aceita o que estão fazendo com a Sanepar. Por isso, tem todo o direito e também o dever de reclamar e de defender a empresa à qual dedica boa parte do seu dia. Se o diretor que assinou a suspensão prefere puxar o saco do chefe, elogiando tudo o que ele faz, o sanepariano raiz não é assim: vai criticar e denunciar sempre que for preciso.

O Sindicato já está acionando seu corpo jurídico para reverter a punição. Se a nova diretoria da Sanepar pretende adotar a política do arbítrio para dirigir a Companhia, saiba que terá problemas. Nenhum sanepariano que se preza vai ficar calado. Que isso fique bem claro e que tomem vergonha na cara!

0 comments:

Postar um comentário