Em nova reunião com a comissão negocial e diretoria administrativa da Sanepar, na manhã desta quarta-feira (04), o Coletivo Sindical, formado pelo SAEMAC e demais Sindicatos majoritários da companhia debateram todos os pontos da proposta para o PDV da empresa como da contraproposta das entidades sindicais.
Os Sindicatos evidenciaram os prejuízos contidos na proposta da companhia e deixaram claro que é preciso uma proposta para o PDV sem renuncia de direitos, que esteja vinculada ao edital do concurso para repor o quadro de funcionários e que garanta a manutenção de, ao menos, 70% do plano de saúde pago pela empresa para os trabalhadores.
“Deixamos claro que precisamos de uma proposta onde os direitos dos trabalhadores sejam mantidos. É somente dessa forma que os trabalhadores terão segurança para votar a proposta em assembleia. Não tem como aprovar uma proposta que retire direitos e não valorize o esforço do sanepariano em seus anos de empresa”, ressalta o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.