-->

ASSEMBLEIA DO ACT SERÁ ENTRE OS DIAS 15 E 19 DE ABRIL! É HORA DOS TRABALHADORES DAREM O RECADO PARA FORTALECER A LUTA PELO AUMENTO REAL



Em reunião online, na tarde desta quinta-feira (4), o Coletivo Intersindical, formado pelos Sindicatos majoritários, técnicos e profissionais, definiu pela realização das assembleias para deliberação da proposta da diretoria da Sanepar. O SAEMAC vai realizar assembleia entre os dias 15 e 19 de abril. Diante da intransigência da diretoria da Sanepar em continuar com a proposta de segregar os trabalhadores e manter a política de defasagem salarial, a conclusão do coletivo foi de que é a hora do trabalhador entrar efetivamente na luta para deixar claro sua insatisfação com a postura da diretoria da empresa nas negociações.


“Fizemos a nossa parte mas, diante da má vontade de quem gerencia a Sanepar, agora é  hora dos trabalhadores darem o recado na assembleia deixando bem claro que não aceitam uma proposta que não traz ganho nenhum. É somente dessa forma que teremos força para continuar com as negociações e lutar por aumento real efetivo e linear”, diz o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.

CLÁUSULA DAS ESCALAS SERÁ VOTADA EM SEPARADO
Outra definição da reunião foi que a cláusula da proposta que trata das escalas será votada em separado. “A diretoria da empresa quer jogar tudo no mesmo balaio, mas não tem como votar uma proposta que não está formatada de maneira confusa e nunca nem foi negociada com as entidades sindicais, o que deixa brechas  que sabidamente vão trazer prejuízo para os trabalhadores, colocando em risco até quem trabalha em horário comercial. A questão da escalas precisa ser tratada numa negociação à parte, de modo a preservar  os trabalhadores”, explica  Picinin.


0 comments:

Postar um comentário