-->

ACT 2024: NESTA QUARTA (17) TEM ASSEMBLEIA! PARTICIPA, TRABALHADOR!


É hora da decisão, sanepariano e sanepariana! Nesta quarta-feira, dia 17 de abril,  O SAEMAC realiza assembleia  online para avaliação  da proposta da diretoria da Sanepar para o ACT 2024. A assembleia acontece à partir das 9h e poderá ser acessada CLICANDO AQUI ou no link abaixo. Logo após a assembleia, o Sindicato abrirá o período para a votação da proposta  até às 16h, da sexta-feira, dia 19 de abril.  A votação também será online. É importante que todos os trabalhadores participem da assembleia para deixar claro sua posição em relação à proposta.

ESCALA SERÁ VOTADA EM SEPARADO
O Sindicato também informa que a cláusula sobre as escalas será votada em separado. Do jeito que está formulada a proposta acaba sendo uma armadilha para todos os trabalhadores que  poderão ficar sujeitos ao regime de escalas prejudiciais. A votação será também disponibilizada para todos os trabalhadores.

“É extremamente necessário que todos os trabalhadores participem e mostrem sua insatisfação  diante de uma proposta que não traz ganho nenhum para o trabalhador. Além de segregar os trabalhadores, a proposta não traz aumento real pois é para DOIS ANOS, ou seja, o ganho real disponibilizado esse ano para uma parte dos saneparianos vai acabar sendo diluído em 2025 que oferece apenas a reposição pelo INPC. Infelizmente, é uma proposta recheada de pegadinhas.  Agora, é o trabalhador quem decide: se aprovar a proposta, ficará mais dois anos sem aumento; Se rejeitar, dará mais força para a entidade sindical lutar por aumento real. O rumo das negociações está nas mãos dos trabalhadores”, diz o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.

SERVIÇO
ASSEMBLEIA ONLINE DO ACT 2024
Data: 17 de abril (quarta-feira)
Hora: 9h
Link da assembleia: https://www.youtube.com/watch?v=1LCMGKEA008
Período de votação: 10h do dia 17\04 até às 16hs do dia 19\04


CLIQUE AQUI PARA CONHECER A PROPOSTA DA DIRETORIA DA SANEPAR

CONFIRA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ASSEMBLEIA:





0 comments:

Postar um comentário