-->

SE O PATRIMÔNIO DA FUSAN|FUNDAÇÃO É DOS TRABALHADORES PORQUE ELES NUNCA SÃO CONSULTADOS SOBRE OS RUMOS DAS DUAS INSTITUIÇÕES?



Para tentar justificar a venda dos imóveis das instituições, a diretoria da FUSAN está enviando email para os contribuintes dizendo que os imóveis pertencem ao Fusanprev. Ora, é justamente porque o patrimônio é do trabalhador que o SAEMAC tem contestado a decisão da diretoria pela venda dos imóveis sem ao menos uma assembleia com os trabalhadores. É essa falta de transparência nas decisões que o Sindicato questiona. 

Uma das desculpas pífias da venda é porque vários trabalhadores da FUSAN estão em regime de home office. Ora, é exatamente isso que tem  trazido prejuízo para os saneparianos. O atendimento somente via email, telefone e watsapp tem funcionado de forma precária e deixado os associados na mão. São muitas as reclamações em relação a falta de assistência e a dificuldade para entrar em contato com o Sanesaúde e o  FusanPrev. 

Para completar o sucateamento da FUSAN e da Fundação, a diretoria agora quer acabar com o patrimônio físico das instituições. A desculpa é que esse patrimônio dá retorno baixo. Ora, perguntamos ao contribuinte: é preferível um patrimônio com retorno baixo, mas que está assegurado porque sempre estará ali, ou o dinheiro desse patrimônio na mão de uma gestão sem transparência nenhuma e que recentemente causou  um prejuízo de mais de R$ 80 milhões no bolso do contribuinte? É uma pergunta que é  não difícil de responder  vendo  a incompetência desastrosa da atual gestão que só está ali, ressaltamos com todas as letras, através de uma manobra estatutária vergonhosa realizada na calada da noite, sem consulta nenhuma aos trabalhadores. 

Sobre a obrigatoriedade determinada pelo Conselho Monetário, também não se sustenta. Tem prédios que pertencem 50% ao Sanesaúde, e que, desse modo,  não entram na obrigatoriedade. É possível manter o prédio sim. Porém, a diretoria tenta se aproveitar dessa situação para passar toda a boiada e  acabar de vez com o patrimônio das instituições. E aí, diretoria,  vai se desfazer dos imóveis do Sanesaúde já quitados para depois ficar pagando aluguel? Qual o sentido disso? A não ser que queiram acabar de vez com o atendimento ao trabalhador. Como se vê, as explicações da diretoria são deficitárias. Não consultam os trabalhadores, não informam nada direito. 

O fato é que o contribuinte precisa ficar de olho aberto e cobrar mais transparência, afinal é seu dinheiro que estão investido ali. O SAEMAC continua na pressão exigindo mais transparência no modo como a Fusan\Fundação tem sido “geridas”. Abre o olho, trabalhador. 


0 comments:

Postar um comentário