-->

DIRETORIA DA FUSAN COLOCA PATRIMÔNIO DO TRABALHADORES A VENDA DE NOVO



Olho aberto, contribuinte da Fusan. A diretoria da Fusan teima e, novamente, está colocando à venda os prédios da instituição. Tudo sem um mínimo de transparência;  sem ao menos uma consulta aos contribuintes; sem  a realização de uma assembleia com os trabalhadores.  Infelizmente, a diretoria continua com a gestão desastrosa de agir nas sombras, sem um pingo que seja de transparência com o contribuinte. Foi assim na mudança estatutária feita na calada da noite para poder manter essa turma encastelada na diretoria; Foi assim na  imposição de um novo desconto no   bolso dos trabalhadores para cobrir o rombo nos investimentos; e agora, com a dilapidação do patrimônio da instituição. Uma vergonha! 

É uma diretoria que se comporta como se fosse dona de fato da Fusan e acham que podem fazer o que bem quiser, sem dar explicações para  os contribuintes. Fingem esquecer que a Fusan é dos trabalhadores, que construíram com muito suor essa instituição.   Tinham enfiado a viola no saco e recuado quando denunciamos a venda pela primeira vez. 
Porém, agora voltam a carga e colocam os prédios de novo para venda.  

Tudo isso se estende também à Fundação, que tem sido cada vez mais sucateada. Transformaram o SANESAÚDE do melhor em um dos piores planos do país. O contribuinte sanepariano se encontra totalmente abandonado. E o  pior dessa história toda é que tudo o que está acontecendo, tanto na  Fusan, como na Fundação,  tem a complacência da diretoria da Sanepar, que finge fechar os olhos para o que está acontecendo. Está vendo o patrimônio e a situação do sanepariano indo ralo abaixo e, simplesmente, não faz nada. 

O SAEMAC cobra explicações sobre a falta de transparência na gestão da Fusan e da Fundação. Queremos saber também se a diretoria da Sanepar concorda com a dilapidação do patrimônio dos saneparianos e com toda a falta de transparência  dentro das duas instituições. Porque os contribuintes, que são quem sustentam a instituição, são sempre os últimos a saber o que acontece na Fusan\Fundação? Se liga, diretoria. Exijimos explicação já! Respeitem o patrimônio dos trabalhadores. 

0 comments:

Postar um comentário