-->

TRABALHADORES DA GERÊNCIA DE GUARAPUAVA ESTÃO SOFRENDO COM O DESCASO NO SANESAÚDE


Abandono. Esse é o sentimento dos saneparianos da região de Guarapuava quando se fala do Sanesaúde. Foram muitas as reclamações sobre o plano ouvidas pelo Sindicato durante as visitas técnicas que o SAEMAC realizou nos escritórios dos municípios em torno de Guarapuava, nesta semana.  

Trabalhadores falaram com todas as letras que se sentem abandonados pelo plano denunciando que tem munícipios que não possuem NENHUM profissional de saúde credenciado. Com isso, muitos trabalhadores e suas famílias são obrigados a ter que se deslocar para Guarapuava para a realização de consultas e exames clínicos. Para piorar, não conseguem o reembolso do plano  pelas despesas com o deslocamento e alimentação, o que gera um grande prejuízo não só financeiro, mas também de tempo.  Isso sem contar a lista de credenciados desatualizada de profissionais que já nem estão mais no plano porque, segundo relataram aos trabalhadores,  a defasagem na tabela do Sanesaúde é muito grande. 

Outra reclamação dos trabalhadores refere-se à dificuldade de falar com a Fundação e com a representante regional da GRGA. Simplesmente, não são atendidos, segundo relataram vários saneparianos. “Estamos totalmente desassistidos”, foi a frase de um dos trabalhadores, corroborada pelos demais. 

Ainda segundo os trabalhadores, vários profissionais de saúde manifestam o desejo de se credenciar ao plano, porém, ninguém da Fundação  aparece na região para efetivar os credenciamentos. 

A insatisfação é tão grande que os trabalhadores da regional de Guarapuava já estão se organizando para paralisar as atividades por meio dia para tentarem chamar a atenção para sua situação de abandono. E se nada for feito, cruzar os braços por mais tempo. 

O SAEMAC já comunicou o diretor de operações da Fundação sobre a situação e cobrou uma solução rápida que melhore o plano na região. Porém, até agora, para surpresa nenhuma, não houve nenhum retorno sobre o assunto, o que só evidencia e corrobora o descaso da diretoria da Fundação denunciado pelos trabalhadores. 

“Hoje, a situação do Sanesaúde no interior é catastrófica e penaliza demais os saneparianos dessas regiões. É triste constatar como um plano que era referência de excelência  se encontra nessa situação de  sucateamento devido a incompetência da atual gestão da Fundação. Exigimos maior atenção da Fundação com os trabalhadores do interior. Esses trabalhadores pagam o plano da mesma forma que os trabalhadores dos grandes centros, então precisam ter o mesmo tipo de assistência. Vamos ficar em cima para exigir uma solução rápida para  os casos relatados pelos trabalhadores”, enfatiza o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.

DENUNCIE:
Está tendo problemas como plano de saúde? Denuncie ao Sindicato: 0800-600-5161


0 comments:

Postar um comentário