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NÓS AVISAMOS! ALÉM DE PREJUÍZOS PARA O TRABALHADOR E O CONSUMIDOR, TERCEIRIZAÇÃO MANCHA O NOME DA SANEPAR


Na semana retrasada, o SAEMAC esteve visitando os setores de atedimentos na regional de Curitiba para ouvir as reivindicações e reclamações dos trabalhadores devido a alta demanda de atendimentos, a falta de pessoal e de organização da empresa, o que acaba gerando transtornos entre o consumidor e o pessoal do atendimento que é quem fica exposto à insatisfação da população. O Sindicato recolheu as denúncias e encaminhou para a diretoria administrativa da companhia cobrando solução para os problemas apresentados. 

Pois bem, nessa semana, lamentavelmente, a Sanepar foi o destaque negativo na imprensa paranaense. Em uma série de reportagens veiculadas na RPC (CLIQUE AQUI para assistir), foram mostrados como os consumidores tem sido lesados, os trabalhadores prejudicados e a imagem da empresa manchada devido a falta de uma gestão eficiente e transparente. Tudo por um processo que  o Sindicato cansou de denunciar que  seria prejudicial para a companhia:  a terceirização dos serviços da empresa, principamente no setor de leitura, acontecido em 2018. 

Superlotação nos atendimentos: SAEMAC visitou
ruas da Cidadaniae constatou como os
trabalhadoresdo setor estão sobrecarregados
       Enfim, a bomba explodiu. Tudo que denunciamos está acontecendo: alertamos que a tercerização prejudica a vida dos trabalhadores  impondo salários mais baixos e condições de trabalho precárias, com alta rotavidade e falta de qualificação, o que piora todo o serviço prestado ; alem de prejudicar os trabalhadores terceirizados, prejudica os trabalhadores saneparianos efetivos que tem que correr atrás para tentar arrumar a bagunça deixada pela falta de compromisso das empresas terceiras, o que lota os atendimentos; prejudica o consumidor, que tem que arcar com os erros nas tarifas; e prejudica o nome da companhia, construído com muito esforço pelos trabalhadores efetivos aos longo dos anos, mas agora jogado na lama pela ineficiência da atual diretoria, cujo único compromisso parecer ser só com o sistema financeiro, se lixando para o restante da companhia.  

Qualquer estudo que se preze, mostra como a terceirização é prejudicial. Inclusive, na REPORTAGEM DE  ONTEM, a própria diretoria da empresa reconheceu os erros  e as dificuldades que a companhia está tendo com as empresas tercerizadas que não cumprem as metas, nem prestam os serviços decentemente, o que tem prejudicado os consumidores e mesmo a Sanepar.  Ou seja, a propria diretoria reconhece a ineficiência do processo e como os serviços tem sido prejudicados, mas parece que gosta de ficar dando murro em ponta de faca enlameando o nome da companhia. Porque não desterceirizar o serviço, convocar concurso, efetivar os trabalhadores, voltar a prestar serviços com excelência  e resgatar o nome da empresa? É triste ver como a falta de gestão e o descomprometimento da diretoria tem jogado o nome da Sanepar na lama.  Nos avisamos, terceirização é precarização. 

O SAEMAC continua cobrando a solução dos problemas que tem provocado transtornos para os trabalhadores do setor  do atendimento que são obrigados a segurar a bronca provocada pela incompetência da diretoria. Se a empresa não atender as reivindicações, o Sindicato já prepara uma ação judicial para cobrar a responsabilização da diretoria. Além disso, se for preciso, os trabalhadores do setor em todo o estado já estão mobilizados para  cruzar os braços para denunciar o descaso e a desorganização da diretoria.  Estamos de olho. 



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