Na semana retrasada, o SAEMAC esteve visitando os setores de atedimentos na regional de Curitiba para ouvir as reivindicações e reclamações dos trabalhadores devido a alta demanda de atendimentos, a falta de pessoal e de organização da empresa, o que acaba gerando transtornos entre o consumidor e o pessoal do atendimento que é quem fica exposto à insatisfação da população. O Sindicato recolheu as denúncias e encaminhou para a diretoria administrativa da companhia cobrando solução para os problemas apresentados.
Pois bem, nessa semana, lamentavelmente, a Sanepar foi o destaque negativo na imprensa paranaense. Em uma série de reportagens veiculadas na RPC (CLIQUE AQUI para assistir), foram mostrados como os consumidores tem sido lesados, os trabalhadores prejudicados e a imagem da empresa manchada devido a falta de uma gestão eficiente e transparente. Tudo por um processo que o Sindicato cansou de denunciar que seria prejudicial para a companhia: a terceirização dos serviços da empresa, principamente no setor de leitura, acontecido em 2018.
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Superlotação nos atendimentos: SAEMAC visitou ruas da Cidadaniae constatou como os trabalhadoresdo setor estão sobrecarregados |
Qualquer estudo que se preze, mostra como a terceirização é prejudicial. Inclusive, na REPORTAGEM DE ONTEM, a própria diretoria da empresa reconheceu os erros e as dificuldades que a companhia está tendo com as empresas tercerizadas que não cumprem as metas, nem prestam os serviços decentemente, o que tem prejudicado os consumidores e mesmo a Sanepar. Ou seja, a propria diretoria reconhece a ineficiência do processo e como os serviços tem sido prejudicados, mas parece que gosta de ficar dando murro em ponta de faca enlameando o nome da companhia. Porque não desterceirizar o serviço, convocar concurso, efetivar os trabalhadores, voltar a prestar serviços com excelência e resgatar o nome da empresa? É triste ver como a falta de gestão e o descomprometimento da diretoria tem jogado o nome da Sanepar na lama. Nos avisamos, terceirização é precarização.
O SAEMAC continua cobrando a solução dos problemas que tem provocado transtornos para os trabalhadores do setor do atendimento que são obrigados a segurar a bronca provocada pela incompetência da diretoria. Se a empresa não atender as reivindicações, o Sindicato já prepara uma ação judicial para cobrar a responsabilização da diretoria. Além disso, se for preciso, os trabalhadores do setor em todo o estado já estão mobilizados para cruzar os braços para denunciar o descaso e a desorganização da diretoria. Estamos de olho.