-->

DIRETORIA DA FUSAN CONTINUA TENTANDO MAQUIAR O PROBLEMA COM O SANESAÚDE


Após as denúncias dos trabalhadores ao SAEMAC sobre o abandono em que se encontra o SANESAÚDE, a diretoria da Fusan parece que resolveu se mexer....mas, ao que parece, somente para inglês ver. Realizar reunião somente nas cidades grandes, onde os problemas com o plano são menores é muito fácil. Em cidade grande tem um maior número de credenciados; em cidade grande,  os trabalhadores aí residentes não precisam fazer grandes deslocamentos; em cidade grande os problemas são pontuais. Nesses lugares é fácil fazer reunião para quase não ouvir reclamação e, assim, tentar dar aquela maquiada na situação.  

Pelo menos essa é a impressão que ficou depois da reunião que os diretores da instituição realizaram, nesta quarta (15), na gerência de Guarapuava para tratar sobre o plano.  Foram lá, fizeram toda uma apresentação do SANESAÚDE e ficou por isso mesmo. Nem pensar em rodar as cidades menores onde os problemas realmente atingiram o nível do absurdo com  cidades sem nenhum credenciado, o  que tem obrigado os trabalhadores a bancarem deslocamentos do próprio  bolso, causando prejuízo financeiro e de tempo. Ir para as localidades menores parece que não faz parte do pacote. Aliás, porque os trabalhadores dessas cidades não foram convocados para  participar do encontro? Além da falta de assistência, agora os trabalhadores também ficam sem chance de poder expressar sua insatisfação. Não houve nenhuma convocação para que os trabalhadores das localidades menores pudessem participar do encontro e aí poder apresentar as dificuldades que estão tendo com o plano. Porque não fazer como o SAEMAC fez e ir visitar também os escritórios dos menores municípios para ouvir os trabalhadores?  Afinal, a preocupação da diretoria da FUSAN é realmente resolver o problema ou apenas maquiar a situação?  

Infelizmente, é esse comportamento que está acabando com o SANESAÚDE, que já foi considerado um dos melhores planos do país. Hoje, está na categoria dos piores, segundo os próprios credenciados prestadores de serviço. Não foram poucas as manifestações também destes profissionais sobre como o SANESAÚDE decaiu nos últimos anos. 

Diante de toda essa situação, não tem como também deixar de apontar a cumplicidade da diretoria da Sanepar para que isso esteja ocorrendo. Simplesmente, estão lavando as mãos diante da reclamação dos trabalhadores. Estão sendo coniventes com tudo o que está acontecendo dentro da Fusan\Fundação: alteração do estatuto na calada da noite, rombo nos investimentos e a conta disto caindo nas costas do  contribuinte, sucateamento do plano de saúde, enfim, uma vergonha o fizeram com essas duas instituições construídas pelo sanepariano. Infelizmente, fica clara a falta de comprometimento das duas diretorias, a da Sanepar  e a da Fusan com o trabalhador. Afinal, o que importa é manter seus  caros privilégios.  

Enfim, convocamos a diretoria da instituição para também visitar os escritórios regionais dos municípios menores para ouvir os trabalhadores. Afinal, eles pagam o plano da mesma forma que os trabalhadores das cidades maiores. Fazer reunião onde os problemas são menores é muito fácil. Pare de teatro, diretoria FUSAN. 



0 comments:

Postar um comentário