-->

SAEMAC PARTICIPARÁ DO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL NA PRÓXIMA SEMANA

No próximo dia 23 de janeiro inicia o Fórum Social Mundial 2023. Até o dia 28 de janeiro, o evento reunirá em Porto Alegre (RS), movimentos sociais, Sindicatos e diversas outras organizações populares para debater os problemas mundiais relacionados à economia, meio ambiente, saúde, diretos humanos, desigualdade entre outros temas com vistas fortalecer a democracia, os direitos e combater a injustiça social. O tema do evento desse ano é “ FSM: Outro Mundo é Possível – democracia, direitos dos povos e do planeta”.

E o SAEMAC estará marcando presença no Fórum. No dia 24 de janeiro, o presidente do Sindicato, Rodrigo Picinin, participa do painel “Rumos do Saneamento no Brasil”, que vai reunir representantes dos Sindicatos do Saneamento em todo o Brasil além de outras organizações de defesa da água como um direito para todos os brasileiros.  O debate acontece  a partir das 10 horas. 

“Estaremos levando nossa experiência de luta  em defesa da democratização da água e os prejuízos com a mercantilização desenfrada da água advinda com a privatização, alem de debater as dificuldades dos trabalhadores do setor que tem passado por um processo de precarização graças à política neoliberal instalada no país nos últimos anos”, diz Rodrigo Picinin. 

Para saber mais do Fórum e conhecer toda a programação, CLIQUE AQUI

0 comments:

Postar um comentário