-->

COLETIVO SINDICAL EXIGE TRANSPARÊNCIA NO FUSANPREV


Os Sindicatos majoritários da Sanepar (SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN E STAEMCP) protocolaram hoje (26), uma notificação extrajudicial onde solicitam informações detalhadas sobre os investimentos feitos pelo FUSANPREV nos últimos dez anos. O objetivo do Coletivo Sindical e traçar um panorama para saber qual a real situação dos investimentos realizados pela diretoria da FUSAN. Hoje, o acesso às informações é muito restrito e os dados apresentados são apenas parciais, o que, tira a possibilidade do contribuinte ter conhecimento pleno de como o seu suado dinheiro está sendo investido. O prazo dado para que a FUSAN libere  toda a documentação solicita é de cinco dias.  

Como já denunciado pelas entidades sindicais, a diretoria da FUSAN, após apresentar um rombo de R$ 82 milhões nos investimentos realizados, aprovou, no apagar das luzes de 2022, um plano de recuperação que joga boa parte da conta do rombo nas costas dos contribuintes. Apesar da tentativa de explicação da diretoria da FUSAN ainda pairam muitas dúvidas sobre a situação real  em que se encontra o plano de previdência gerido pela Instituição. É por isso que os Sindicatos majoritários exigem que a diretoria da instituição apresente na integra os dados relativos aos investimentos dos últimos dez anos para a realização de uma auditoria e análise independente. 

“Infelizmente, tem sido muito nebuloso a forma como as coisas tem sido geridas dentro da FUSAN. Falta transparência, falta diálogo, falta proximidade  com o contribuinte. O resultado é o trabalhador no limbo, com dúvidas. É por isso que as entidades sindicais exigem os dados dos investimentos para poderem colocar às claras qual a real situação do FUSANPREV. Na primeira solicitação que fizemos, a FUSAN se esquivou e não repassou a documentação. Então, como forma de boa vontade para  resolver a situação numa boa, estamos dando uma segunda chance. Afinal, se não há nada para esconder, não tem porque a diretoria da FUSAN ficar restringindo o acesso das informações e dados solicitados”, resume o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin. 

CONFIRA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO PROTOCOLADO:






0 comments:

Postar um comentário