![]() |
O presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin, conversa com os trabalhadores de Toledo |
Na última semana, a diretoria do Sindicato esteve visitando a região de Toledo, no oeste do estado, para conversar e ouvir as demandas dos trabalhadores da Sanepar. Foram visitadas os escritórios dos munícipios de Guaíra, Palotina, Assis Chateubriand e as coordenações Industrial, de Redes e gerência de Toledo . Acompanharam a diretoria todo o corpo jurídico e técnico do Sindicato, além do representante do Conselho de Administração da Sanepar, Elton Marafigo, que esclareceu qual a função do CA; e Diane Agustini, que é a nossa representante na Fundação Sanepar e que tirou dúvidas sobre o Sanesaúde.
Além da prestação de contas do trabalho realizado, com atualização das lutas e ações jurídicas que o Sindicato tem em nome dos associados, o SAEMAC também ouviu os trabalhadores acerca das suas reivindicações. Entre as várias questões levantadas pelos saneparianos, a principal foi em relação ao Sanesaúde. Trabalhadores reclamaram da ineficiência com que o plano tem sido gerido e da dificuldade de encontrar profissionais de saúde, de Hospitais e clínicas que atendam pelo plano na região. Foram relatadas situações em que o sanepariano e sua família tiveram que ouvir dos prestadores de serviço porque estavam deixando o plano devido à tabela baixa e à burocracia para aderir e receber pelo plano.
“Nos comprometemos com os trabalhadores a cobrar melhorias no Sanesaúde. É inaceitável que o sanepariano ou sua família tenha que se deslocar para outro município se quiser ser atendido pelo plano porque não tem profissional credenciado pelo Sanesaúde em sua cidade. Nosso objetivo com as visitas pela gerências é exatamente esse: conhecer as dificuldades dos trabalhadores e, com isso, lutar para melhorar o ambiente e condições de trabalho”, diz o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.
O SAEMAC segue com sua agenda de visitas às gerências de sua base de atuação visando prestar contas do trabalho realizado pelo Sindicato e ouvir as demandas dos saneparianos. Sempre na luta.