-->

EM ASSEMBLEIA TRABALHADORES DECIDEM MANTER PROCESSO JUDICIAL DA ESCALA 4X2


Reunidos em assembleia online sobre a escala 4x2, ocorrida na tarde desta quarta-feira (18) e liderada pelo SAEMAC, os trabalhadores das GRCT Sul, Leste e Norte, decidiram  que o Sindicato deve continuar com o processo que exige o pagamento das horas extras devidas aos trabalhadores que foram colocados na escala irregular e  a anulação da escala com o retorno para a jornada de trabalho que foi acordada em contrato.   A escala 4x2, imposta de forma arbitrária pela Sanepar, tem trazido uma série de prejuízos aos trabalhadores que  levam quase 50 dias para poder folgar num domingo, além de suprimir o pagamento das horas extras. 

Na assembleia, o Sindicato apresentou o resultado do julgamento da ação em 1ª instância que acabou sendo favorável para a empresa. Porém, o SAEMAC já entrou com recurso e espera reverter o resultado em favor dos trabalhadores. Ainda durante a assembleia, vários trabalhadores puderam manifestar sua opinião além de tirar suas dúvidas. 

“Os trabalhadores acreditam no trabalho da entidade sindical e decidiram em sua maioria manter a ação judicial do Sindicato para tentar reverter a implantação dessa escala que só tem prejudicado o trabalhador e sua família. Infelizmente, se houvesse diálogo e respeito pelo trabalhador na Sanepar, essa seria uma situação que poderia ser resolvida na mesa de negociação. Porém, com essa diretoria que está aí e que vê o próprio funcionário como inimigo, tivemos que recorrer a Justiça. É lamentável que a empresa prefira resolver as coisas dessa forma”, diz o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin. 

CONFIRA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA: 




0 comments:

Postar um comentário