Adesivos atrapalhavam visibilidade dos motoristas. Após denúncia, empresa passou email tentando dar um migué dizendo que “objetivo” já foi alcançado e, por isso, os trabalhadores já podem retirar os adesivos
Após o SAEMAC passar a semana inteira denunciando como os adesivos do programa “Água Solidária” colados no vidros traseiros dos veículos da empresa atrapalhavam a visibilidade e colocavam em risco a vida dos trabalhadores, a Sanepar recuou e determinou a retirada do material dos carros. Nesta manhã (04), a empresa enviou email aos trabalhadores dizendo que os “objetivos” já foram alcançados e que os adesivos já podem ser retirados.
A pergunta é: que “objetivos” seriam esses? Essa estória ta com cheiro de migué da diretoria da Sanepar. A verdade é que essa diretoria tinha é que ter vergonha na cara e saber que ninguém aqui é criança. Essa desculpa da empresa de objetivo alcançado não passa de uma piada pronta. O fato é que a diretoria reconheceu que estava colocando a vida do trabalhador em risco para puxar o saco do governo com propaganda eleitoral antecipada mas, sem humildade e para não dar o braço a torcer, veio com essa estória de “objetivo alcançado”. Uma vergonha. Valeu a pena gastar uma grana preta para fazer uma divulgação em tempo tão reduzido? Como se vê, a desculpa da diretoria não encaixa.
É uma vergonha que, em plena campanha salarial, quando os trabalhadores tem penado para conquistar um índice de aumento real que recupere, pelo menos em parte, seus salários, vejamos a diretoria da empresa dando desculpa que isso não é possível ao mesmo tempo que esbanja uma grana violenta para fazer propaganda eleitoral antecipada para puxar o saco do governo. Realmente, os valores tem se invertido no Brasil, porém, o SAEMAC está em cima e convoca os trabalhadores a continuarem denunciando toda e qualquer irregularidade que venha ferir sua dignidade no ambiente de trabalho. Não vamos ficar quietos. Diretoria da Sanepar, tenha vergonha na cara.
CONFIRA O EMAIL DA SANEPAR AOS TRABALHADORES: