-->

ATENÇÃO, TRABALHADOR DA PARANAGUÁ SANEAMENTO: PRAZO PARA CARTA DE OPOSIÇÃO VAI ATÉ O PRÓXIMO DIA 03 DE OUTUBRO

Porém, fica o alerta: fazer carta de oposição é enfraquecer a luta por melhores salários e condições de trabalho



Depois de assinar o Acordo Coletivo de Trabalho 2021\2022, aprovado em assembleia pelos trabalhadores, o SAEMAC informa ao trabalhador da Paranaguá Saneamento que o prazo para as cartas de oposição inicia hoje e vai até o dia 03 de outubro, conforme estipulado no  ACT, que determina o prazo de 10 dias para fazer oposição após a assinatura do ACT. 

CARTA DE OPOSIÇÃO É TIRO NO PRÓPRIO PÉ
Desnecessário dizer que fazer carta de oposição é dar um tiro no próprio pé, pois enfraquece o Sindicato e, por consequência, a luta por melhores condições de trabalho. É só o trabalhador pensar como seria a discussão de reajuste salarial com a empresa sem a participação da entidade sindical ao seu lado. Será que o trabalhador sozinho teria condições de negociar com a empresa? Fica o questionamento para reflexão.   

É preciso olhar para a história: se hoje, o trabalhador tem direito a jornada de trabalho decente, férias e descanso semanal remunerado, goza do conceito de boas condições de trabalho, tem direito a vale mercado e refeição, transporte, reajuste salarial, participação nos lucros e demais benefícios, tudo isso só é realidade graças  às lutas sindicais e trabalhistas. Nada veio por bondade do patrão. Foi preciso muita luta para conquistar esses direitos. 

E essa luta por melhores condições de renda e trabalho continua. Por isso, a importância do trabalhador ser um associado e contribuir com a entidade sindical. Quanto mais forte o Sindicato, mais forte fica a luta pela melhoria de vida. É fato que o Sindicato é o escudo do trabalhador, principalmente nas negociações salariais. Fazer carta de oposição é fortalecer o chicote do patrão. Contribuir com o Sindicato é um investimento que o trabalhador faz na luta pela melhoria de renda. Fica a dica, companheirada. Ou você fortalece o Sindicato ou o chicote do patrão. É você quem decide. 


0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.