/* */

SAEMAC ENTREGA CARTA PEDINDO A DERRUBADA DOS VETOS DO SANEAMENTO PARA O DEPUTADO FEDERAL SCHIAVINATO



O secretário-geral do Sindicato, Oziel Gonçalves da Silva, se encontrou  hoje (21), pela manhã,  com o  deputado federal José Carlos Schiavinato (PP\PR) para pedir o apoio do deputado na luta pela derrubada dos vetos do presidente Jair Bolsonaro aos artigos 14 e 16 do novo Marco do Saneamento. A  análise  dos vetos está no Senado Federal e já foi pautada diversas vezes, mas nunca entrou em votação. Desse modo, o SAEMAC e diversas entidades sindicais tem procurado deputados e senadores para  pedir  apoio em defesa das empresas públicas de saneamento de modo a continuarem garantindo o acesso à água e o saneamento para todos os brasileiros. 

No encontro de hoje, Oziel entregou uma carta expondo os motivos porque a derrubada dos vetos é necessária (confira o teor da carta abaixo). O deputado se mostrou receptivo à reivindicação do Sindicato e, apesar de deixar claro que é uma luta difícil a derrubada, disse que é uma discussão que precisa ser travada pelo movimento sindical. “A derrubada dos vetos é difícil porque o governo tem a maioria no Congresso. Por outro lado, é a pressão do movimento sindical e da sociedade que pode mudar a situação à favor da empresa pública”, falou o deputado que também disse estar cobrando do governo do Paraná e do presidente da Sanepar, Claudio Stabile, para que tomem uma posição e a exponham para a sociedade paranaense. Por enquanto, permanece o silêncio, tanto do governo estadual como da Sanepar. 

“Estamos na luta buscando os deputados e senadores do Paraná para pedir que apoiem nossas empresas e derrubem os vetos. A Sanepar, por exemplo, é um empresa premiada e reconhecida internacionalmente pela qualidade e eficiência. Manter os vetos é prejudicar todo esse legado e dar de mão beijada toda essa história e patrimônio  para o capital privado. Precisamos pressionar os congressistas para que não permitam isso”, disse Oziel, após o encontro. 

Confira abaixo a carta que está sendo entregue aos deputados: 







0 comments:

Postar um comentário