-->

SAEMAC COBRA E EMPRESA VAI INSTALAR ACRÍLICOS EM TODO O PARANÁ PARA PROTEÇÃO DO TRABALHADOR



Sindicato se mantem vigilante para exigir da empresa todas as medidas de segurança possíveis para evitar o Coronavírus

    Desde que começaram as notícias referentes a pandemia do coronavírus que tomou o mundo, o SAEMAC ficou em cima da Sanepar para exigir que a empresa tomasse todas as medidas de segurança possíveis para a proteção da saúde de todos os trabalhadores. Já são diversos ofícios enviados pelo Sindicato para a direção da empresa e para o Governo do Estado cobrando e sugerindo mecanismos que possam garantir a segurança e preservação da saúde do trabalhador durante a realização do seu trabalho. Inclusive, para se precaver que a empresa seguisse os protocolos de segurança, o SAEMAC entrou na justiça e obteve sentença favorável obrigando a Sanepar a se comprometer a tomar todas as medidas de proteção. 

    Pois bem, por nova solicitação do Sindicato, foi realizada ontem, dia 22 de julho, uma reunião com a comissão negocial da empresa e a GGPS para debater como agilizar e melhorar a segurança. Entre os temas debatidos estava o último ofício do Sindicato que exigia que a empresa instalasse acrílicos nos postos de atendimento ao público. Situação que foi acatada pela empresa que se comprometeu a fazer essa instalação em todo o Paraná. Inclusive, para que essa proposta fosse possível, fomos até o Governo do Estado que institucionalizou essa medida. Essa providência é uma vitória já que faz mais de 40 dias que o Sindicato tem exigido a instalação desses acrílicos, e para nós, a preservação da saúde do trabalhador é o maior patrimônio da empresa.

O SAEMAC exige também a realização de testes da Covid-19

    O Sindicato também tem cobrado da empresa a realização de testes de identificação da Covid-19 em todos os trabalhadores para garantir a segurança. A empresa justificou que ainda não implantou a medida porque o teste rápido, que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tem credibilidade de apenas 25%. Existe um outro teste que garante 90% de acerto, só que para que esse teste tenha acerto, o trabalhador já tem que apresentar os sintomas da Covid-19. A empresa ainda está estudando a melhor maneira de realizar os testes. O SAEMAC está em cima para exigir a realização dos testes o quanto antes. 

    O que podemos garantir a todos os trabalhadores, principalmente aos nossos associados, é que estamos em cima da empresa para exigir e sugerir a instalação do máximo possível de medidas de proteção para o trabalhador possa se sentir seguro para desenvolver bem o seu ofício. Se você tem alguma sugestão ou denúncia sobre a atitude da empresa em relação à Covid-19, entre em contato com o Sindicato. Juntos, somos mais fortes.

Confira o Ofício:


0 comments:

Postar um comentário