-->

O ANIVERSÁRIO É DO SANESAUDE, MAS O PRESENTE QUEM DÁ É O TRABALHADOR


Diante da Pandemia provocada pelo Novo CoronaVírus, toda a sociedade se coloca em estado de alerta. E para nós, família sanepariana, o risco é iminente, bem como a classificação como serviço essencial permanecem, colocando nós e nossas famílias em risco. 


Como se não bastasse, o aumento na taxa do plano de saúde - SaneSaude, que ocorre no mês de aniversário do plano. E o presente fica por conta de quem? Como sempre, na conta dos trabalhadores. 


Sendo assim, em nome da classe trabalhadora e de todos nossos associados, a Entidade Sindical Saemac se manifesta, com repúdio e desaprovação ao aumento da taxa do SaneSaude, que após reajuste, subiu em mais de 7%.


É compreensível que hajam reajustes, uma vez que nosso sistema econômico inflaciona constantemente. Serviços de saúde, por sua vez, acompanham tal processo. Porém, o que não devemos permitir, e que é praticamente incompreensível, é a desproporcionalidade dos aumentos que a empresa repassa ao quadro funcional, comparada ao reajuste que tivemos no ACT deste ano, por exemplo, de 3,94%.


Neste momento onde os trabalhadores mais necessitam da empatia e do amparo por parte da empresa, a mesma aumenta o valor do plano de saúde, desproporcionalmente, já que o aumento da categoria não passou da metade do aumento no plano de saúde. 


Seria este o momento, de aumentar a taxa do plano de saúde? E ainda, incumbir o trabalhador, da responsabilidade pelos testes do Covid-19? Já que além de financiar a consulta médica para realizar a solicitação do exame, também precisa subsidiar parte do valor do exame. 


Como de praxe, a Empresa se isenta do seu dever de amparar o trabalhador, e repassa à nós, sua irresponsabilidade, já que não há momento menos oportuno para tal aumento, frente a pandemia que todos enfrentam. 


A área médica passa por reajustes constantes, assim como todos os setores da sociedade. Já para o trabalhador, o que deveria ser um aumento, não passa de reajuste salarial, e assim, é possível prever a dificuldade do trabalhador, que muito em breve não conseguirá pagar nem o seu plano de saúde, já que os aumentos são acima dos valores praticados nos reajustes salariais. 


Assim permanecemos lutando pelos direitos dos saneparianos. Mesmo em tempos de caos, onde a esperança é exímia, e o desrespeito constante. 


Confira abaixo as tabelas com os valores dos reajustes e comprove você mesmo, a desproporcionalidade.

                                                                                 2019

2020
















0 comments:

Postar um comentário