-->

ACT e o Novo Coronavírus: Posicionamentos



A proposta apresentada pela Sanepar no dia 18 de março para as Entidades Sindicais Majoritárias, não atende as demandas e necessidades que foram protocoladas em nossa pauta de reivindicações. O que foi apresentado pela empresa, não satisfaz as nossas reivindicações, muito menos atende o mínimo proposto em nossa pauta.

Sendo assim, com base na reunião de ontem (19) entre as Entidades Sindicais Majoritárias, SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL E STAENCP, foi deliberado sobre a suspensão de qualquer tipo de negociação, inclusive assembleias envolvendo e aglomerando trabalhadores, devido ao risco de propagação e contaminação do COVID-19.  Na tarde de ontem foi protocolado um ofício que solicita a suspensão de todos os efeitos de negociação com a empresa, justamente pela inviabilização das negociações devido à pandemia do Novo Coronavírus.





Junto com as Entidades Sindicais, esteve presente defendendo os interesses dos saneparianos e saneparianas, nosso representante no CA, Elton Evandro Marafigo, que faz um breve relato no vídeo que segue, sobre todo o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021.

Confira a explicação de Elton Marafigo, em relação aos reajustes
https://www.facebook.com/saemac/videos/224706978583345/

Informamos também que atendendo orientações do Ministério da Saúde, todos os atendimentos presenciais nos escritórios do SAEMAC estão suspensos, sendo realizados somente via telefone. Os números para contato são (045) 3223-5161 e 0800-600-5161 ou ainda via e-mail sindicatosaemac@gmail.com. O trabalhador que tiver qualquer dificuldade, também pode ligar para seu representante de base.

Restabelecida a ordem referente a pandemia, voltaremos a realizar as devidas negociações com a empresa e a normalização no atendimento.

Com base nas advertências do Ministério da Saúde, recomendamos a toda população o máximo de cuidado e a prática das seguintes ações, para prevenção do vírus:

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;

Evite aglomerações se estiver doente;

Mantenha os ambientes bem ventilados;

Não compartilhe objetos pessoais.

0 comments:

Postar um comentário