-->

MANUTENÇÃO E EXTENSÃO DE BENEFÍCIOS AOS SANEPARIANOS, FOI PAUTA DE DISCUSSÃO NA PRIMEIRA REUNIÃO DO ACT 2020/2021

Olá Saneparianos e Saneparianas,

Na reunião do dia 11/02/2020 para tratar do nosso Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021, não foi surpresa por parte das Entidades Sindicais o desfecho desta reunião, finalizamos o dia sem novidades na apresentação de proposta por parte da Empresa. Em mesa, fizemos a leitura de toda pauta de reivindicação e defendemos todas as clausulas, mas proposta por parte da Empresa, que era o esperado pelos representantes dos trabalhadores, não houve. 


Embora as discussões em torno dos Acordos Coletivos nunca foram fáceis, possibilidades de melhoria para o quadro funcional sempre é sugerida por parte das Entidades Sindicais, na oportunidade os representantes dos sindicatos, na pessoa do presidente do Saemac, Sr. Gerti, sugeriu para empresa, que a discussão referente ao ACT deveria iniciar a partir do nosso Acordo Coletivo vigente, ou seja, mantida todas as conquistas do Acordo anterior. O qual ficou assumido compromisso por parte da Diretora Administrativa Priscila Marchini Brunetta, que a reivindicação apresentada pelo Sr. Gerti, será pautada em Redir. 

Inclusive alegou também, que em relação ao SANESAUDE, existe uma incoerência praticada por parte da Empresa, referente ao custeio do plano de saúde dos dependentes da base Saemac, pois para estes trabalhadores, a empresa paga 70% do plano de saúde para todos os dependentes da base Saemac. Enquanto para os demais trabalhadores pratica percentual diferente, pois a empresa subsidia apenas 50%, trazendo prejuízos para os mesmos. Diante disso, o Sr. Gerti sugeriu que a extensão dos efeitos desta sentença favorável ao Saemac, seja aplicada para todo quadro funcional, praticando com isso a isonomia dos benefícios entre os trabalhadores.

Da mesma forma as entidades sindicais, não estão medindo esforço para reestabelecer a insalubridade e periculosidade que foi retirada de nossos trabalhadores, no memento estamos em uma mediação junto ao MPT, discutindo sobre o assunto.

Diante disso esperamos que as solicitações básicas desta primeira reunião seja atendida pela empresa, ou seja, garantia da data base e da ultratividade, assim como, a extensão da sentença da ação ganha pelo Saemac para todo quadro funcional. Também é de suma importância que o mais breve possível, a empresa apresente uma proposta digna para seus trabalhadores, e que assim, possamos celebrar mais um Acordo Coletivo de Trabalho.

0 comments:

Postar um comentário