-->

AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO NO MPT


MEDIAÇÃO no MPT Presentes os sindicatos SAEMAC, SIQUIM, STAECP, SINDAEL, SINDAEN, SENGE  X Jurídica e engenheiros de segurança da Sanepar .

Como defesa a empresa apresentou  os trabalhos do SESI, que segundo ela foram mais de 900 entrevistas com  operadores e técnicos (sobre as atividades desenvolvidas ) e análises com equipamentos medindo a exposição a produtos químicos, os resultados medidos apontaram valores abaixo do limite de tolerância conforme NR 15, e devido a estes resultados houve o enquadramento, considerando várias atividades  e ambientes SALUBRES.

DEFESA dos Sindicatos.
Os trabalhos foram realizados unilateralmente, a análise  foi quantitativa e não QUALITATIVA, não foram analisados a contaminação da água innatura, análise bacteriológica,  exposição no preparo de prod. químicos, limpeza e lavagens de paredes  devastadores e filtros, de grades captação entre outros atividades,  esta defesa apresentada com documentos da qualidades dos rios e fotos das atividades laboradas.

Foi repassado o clima organizacional, que se encontra péssimo, e que estão dispostos a uma paralisação das atividades.

Houve muita discussão na mesa de negociação,  sendo interrompida pelo Procurador e finalizada reunião com seguinte proposta registrada em ATA.
Os Sindicatos tem 5 dias para indicarem os locais para uma nova análise,  qualitativa e a participação de representantes do sindicatos.
Reivindicado por parte dos Sindicatos a suspensão IMEDIATA do ato que suspendeu o pagamento da INSALUBRIDADE.

A empresa se manifestará neste prazo tbem.

Vamos aguardar o prazo e vamos insistir na diretoria que retome os pagamentos da insalubridade e cumpra a decisão do MPT.




0 comments:

Postar um comentário