-->

ACT 2020/2021 segue sem um posicionamento por parte da SANEPAR


Quando do protocolo da Pauta de Reivindicações, em dezembro do ano passado, as Entidades Sindicais Majoritárias (SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN E STAEMCP), solicitaram, por meio de Ofício, que as negociações em torno do ACT tivessem início até o final de janeiro desse ano, tempo hábil para que a renovação Acordo Coletivo acontecesse até março, mês da nossa data-base. Porém o mês acabou e até agora nada, nenhuma resposta.

Ao que tudo indica os Diretores da Companhia de Saneamento do Paraná, aqueles nomeados pelo governo e privilegiados com altos salários, estão mais preocupados em retirar direitos da classe, como a insalubridade e periculosidade, ou com a implantação de escalas com regimes degradantes aos trabalhadores, do que em deliberar sobre questões pertinentes que visam a melhoria nas condições de trabalho, saúde e vida destes, o que, consequentemente, aumentariam o rendimento no ambiente de trabalho.

Será este o reconhecimento que o Quadro Diretivo da SANEPAR tem por aqueles que diariamente dão seu suor pelo crescimento e desenvolvimento desta empresa?

Bom, esperamos que com toda esta demora, prevaleça, no mínimo, o “bom senso” e que a proposta que será apresentada pela empresa, atenda as expectativas e contemple todas as reivindicações da classe trabalhadora.

Assim que tivermos um posicionamento da empresa divulgaremos em nossos canais oficiais.

0 comments:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.