-->

Trabalhadores podem comemorar. O SAEMAC obteve êxito em mais uma Ação Coletiva


Em 2008 a SANEPAR alterou unilateralmente os percentuais de contribuição pagos por dependente ao Plano de Saúde, o SANESAUDE, passando de 70x30% para até 50x50% em alguns casos.

Entendendo que esta alteração era irregular e que feria um direito já adquirido e incorporado ao Contrato de Trabalho, o SAEMAC ingressou com uma Ação Civil Pública contra a Empresa.

A Ação foi bem sucedida e a SANEPAR foi condenada a pagar os valores descontados indevidamente entre abril de 2011 e julho de 2015 já que, a partir de agosto de 2015, por força da Ação, a empresa voltou a praticar os percentuais anteriores.

O pagamento dos valores aos mais de 2.000 trabalhadores beneficiados nessa Ação terá início na próxima segunda-feira, dia 09 de dezembro do corrente ano.

Nesta primeira etapa, o pagamento será feito aos Associados ao SAEMAC pelos Representantes da respectiva Entidade em cada uma das Gerências.

Em um segundo momento, em data a ser agendada, será a vez dos Representados por esta Entidade Sindical receberem os valores que lhes são de direito. Neste caso, o pagamento acontecerá na Sede do SAEMAC em Cascavel, podendo este ser feito direitamente ao beneficiário da referida Ação ou a um representante legal, mediante Procuração com Reconhecimento da assinatura do beneficiário por verdadeira em cartório.

Para saber se você tem direito ou para obter orientações referentes ao pagamento, basta entrar em contato pelo e-mail: saemac@saemac.com.br ou pelo telefone: (45) 3223-5161. Reforçamos que não serão repassadas informações a terceiros nem informado valores por telefone, inclusive aos beneficiários da Ação.

O êxito em mais esta Ação Coletiva, reforça o comprometimento desta Entidade Sindical com os seus Associados, sempre no intuito de garantir que estes não sejam lesados e que, acima de tudo, tenham seus direitos assegurados.

0 comments:

Postar um comentário