-->

Dia Nacional Pela Universalização do Saneamento

Nobres trabalhadores saneparianos. Como é de conhecimento de todos no dia 30 de outubro, a Comissão Especial responsável por analisar a atualização do Marco Regulatório do Saneamento Básico aprovou, por 21 votos a 13, o relatório do Deputado Geninho Zuliani (DEM-SP) ao Projeto de Lei 3261/19, do senador Tasso Jereissati.

Dessa forma, o Projeto segue agora para o Plenário da Câmara dos Deputados. Se aprovado Vai abrir caminho para a privatização do setor de saneamento e consequentemente haverá aumento das tarifas, maior desperdício de água, precarização dos serviços pela falta de investimento, surgimento de doenças, como: hepatite, leptospirose, dengue, diarreia, entre outras, além das cidades menores que sem o mecanismo de subsídio cruzado serão colocadas para escanteio por estas empresas por não serem lucrativas.

É justamente pra evitar este retrocesso para o país que Centrais Sindicais, trabalhadores, parlamentares da oposição, representantes de entidades ligadas ao saneamento e de diversos setores da sociedade tem se mobilizado ao longo dos últimos meses nas mais variadas espera a fim de conscientizar e conseguir apoio para impedir a aprovação desta PL.

No dia 11 de novembro daremos mais um passo neste sentido, será o Dia Nacional Pela Universalização do Saneamento. Em todo o país serão realizadas mobilizações com passeatas, panfletagens, audiências públicas entre outras. Como cada local terá uma programação diferente neste dia, a orientação para cada trabalhador é que se informe sobre as atividades que serão realizadas em sua cidade e que participe. Mais do que nunca nossa união nesta luta, por um saneamento público, de qualidade e acessível para todos, fará toda a diferença.

0 comments:

Postar um comentário