-->

Orientação aos Representados quanto ao recebimento da Ação do Reflexo do Adicional de Insalubridade Sobre as Horas Extras


Como é de conhecimento de todos, há alguns meses o SAEMAC vem realizando o pagamento dos valores da Ação referente ao Reflexo do Adicional de Insalubridade Sobre as Horas Extras aos trabalhadores que tem este direito.

No caso dos Representados, em que o pagamento está sendo realizado exclusivamente na sede do Sindicato, em Cascavel, uma prática vem sendo adotada por aqueles que não têm disponibilidade de fazer este deslocamento, que é o envio de um representante por meio de uma procuração. Até ai tudo bem, mas aqui cabe uma orientação importante. É necessário reconhecer firma da assinatura do beneficiário em cartório a fim de atestar a sua veracidade, do contrário fica inviabilizado o pagamento.

Esta é uma medida legal adotada para evitar possíveis fraudes a fim de garantir que este processo seja feito com a segurança e a celeridade que os nobres trabalhadores merecem.

Vale ressaltar que este pagamento é fruto de uma Ação que durou cerca de 13 anos e muitos trabalhadores nem se lembravam mais dela, mas graças a constante luta do SAEMAC e de sua Assessoria Jurídica, mesmo que tardiamente, conseguimos garantir que mais de mil trabalhadores recebessem o que lhes era é de direito.

Mais um resultado positivo, fruto de muita luta por parte da Entidade Sindical SAEMAC e da união e apoio dos trabalhadores nesta associados e por esta representados.

0 comments:

Postar um comentário